Confúcio Moura toma posse no dia 1º de janeiro, no Palácio das Artes

Natural de Dianópolis no Tocantins , Confúcio Aires Moura de 66 anos é médico formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de ter exercido a função de policial militar.

Publicada em 19 de December de 2014 às 17:36:00

A cerimônia de posse do governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, acontecerá no dia 1º de janeiro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Avenida Presidente Dutra, 4183, Bairro Olária, em Porto Velho.

A informação foi confirmada hoje pelo Departamento de Comunicação Social (Decom-RO). O evento começa pontualmente às 9h, onde o presidente da Assembléia Legislativa (ALE) reempossa o governador ao cargo. Em seguida as 10h15 já empossado Confúcio Moura concederá entrevista a toda a imprensa. E logo após o vice-governador Airton Gurcacz entrega o cargo a Daniel Pereira que assume oficialmente o vice-governo de Rondônia. No mesmo ato ocorrerá também a posse dos novos secretários de Estado.

O governador

Natural de Dianópolis no Tocantins , Confúcio Aires Moura de 66 anos é médico formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de ter exercido a função de policial militar. Chegou a Rondônia em 1976, estabelecendo-se em Ariquemes.

Na política iniciou sua carreira em 1994 como deputado federal pelo Estado de Rondônia. Foi eleito duas eleições consecutivas. Em 2004 licenciou-se do cargo, concorrendo à Prefeitura Municipal de Ariquemes, saindo vitorioso e reeleito no mandato seguinte.

Em 2010 renunciou ao cargo de prefeito para disputar a vaga de governador, vencendo no segundo turno onde assumiria a administração estadual de (2011 a 2014). Em 2014 se reelegeu novamente governador para o pleito 2015 a 2018.

Confúcio Moura é casado com a também médica Maria Alice, com quem tem duas filhas e três netas.


Texto: Emerson Barbosa