Confúcio participa de caminhada e inaugura comitê de campanha em Jorge Teixeira

Lideranças locais elogiaram governador Confúcio e confirmaram apoio à reeleição.

Publicada em 21 de August de 2014 às 17:37:00

Em continuidade a agenda de campanha nos municípios localizados no interior de Rondônia, o candidato à reeleição ao governo estadual pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, o médico Confúcio Moura, na manhã desta quinta-feira (21) participou de mais uma caminhada política, desta vez no município de Governador Jorge Teixeira, onde também inaugurou o comitê local da campanha.

Recepcionado por lideranças políticas locais, dentre elas, a prefeita Cida do Nenê, o candidato Confúcio Moura falou da satisfação de estar na cidade, que ele conhece há mais de 25 anos. O candidato Confúcio foi secretário estadual de Saúde e contribuiu de forma decisiva para a implantação do primeiro hospital construído na região.

Em discurso, Confúcio afirmou que não vai mudar por causa dos outros que o acusam de governador sem pulso. Disse ainda que falar mal não faz seu estilo, porém não vai levar desaforo para casa, de forma alguma. E pediu aos multiplicadores da campanha a falarem apenas a verdade sobre as ações e obras realizadas, nos quase quatro anos de mandato à frente do governo de Rondônia.

Confúcio reafirmou o compromisso com Governador Jorge Teixeira de fazer o projeto e a licitação para o asfaltamento dos 40 quilômetros da estrada ligando a cidade a BR 364. Em 2015 fará dez quilômetros e os trinta restantes, em lotes de dez quilômetros. E caso haja folga no orçamento, garantiu que há a possibilidade de fazer até dois lotes. O candidato Confúcio lembrou que todas as obras do antigo governo ficaram inacabadas e em seu mandato precisou refazer todas, dar continuidade e finalizar cada um dos empreendimentos.

Segundo o Confúcio, sendo hoje (21) o Dia Internacional da Moradia, Rondônia tem o que comemorar, pois há mais de 20 anos o governo não construía casas populares para a população mais pobre. Um dos compromissos de campanha foi a construção de 5 mil moradias, e a administração Confúcio vai entregar, até dezembro de 2014, cerca de 20 mil casas. "As pessoas que não têm casa onde morar sabem da importância da casa própria. Foi pensando nisso que empreendemos a parceria com o governo federal e as prefeituras para por em prática este projeto e realizar o sonho de tantas famílias", disse Confúcio.

Em Jorge Teixeira, lembrou Confúcio, cinco quilômetros de ruas e avenidas foram asfaltadas, uma nova creche foi construída, a reforma da praça principal também foi uma parceria do governo estadual e a prefeita Cida. Parceria que o governador também estendeu aos demais prefeitos e municípios rondonienses.

Na cidade, o governo estadual também trouxe melhorias para a educação, confirmou Confúcio. Para àqueles ainda em dúvida, pediu que conversasse com os filhos matriculados nas escolas da rede pública de ensino para saberem que a educação melhorou graças as ações de um governador preocupado com o futuro dos jovens, que ele considera o futuro de Rondônia, e que precisam ser bem preparados.

"Se for pelo quesito melhoria na educação, não tenho dúvidas de que terei todos os votos de Jorge Teixeira e região", argumentou o candidato Confúcio. Pediu aos colaboradores que avancem, pois campanha é como uma guerra, mas uma guerra do bem, da verdade, do trabalho e não do oportunismo e das mentiras.

Segundo Confúcio, seu erro talvez seja por não fazer política rasteira, pois às vezes parece que o povo quer ser enganado ou se deixa seduzir por falsas promessas. E indagou às pessoas o que seria melhor, descer de helicóptero na área rural para entregar uma saca de semente ou ajudar de fato o produtor rural fornecendo crédito e dando condições de produzir?

Para o candidato, Rondônia está no caminho certo, mas mudanças ainda precisam acontecer. Citou que é fundamental renovar a Assembleia Legislativa, colocando na casa deputados estaduais comprometidos com o estado e que queiram trabalhar em parceria com o governador e não contra, pois os prejuízos à população são enormes e irreversíveis. Confúcio lembra que seu mandato é o da união e da parceria em prol do desenvolvimento de Rondônia e da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O presidente da Câmara de Jorge Teixeira, vereador Valter Siqueira pediu votos para Confúcio. Em seu ponto de vista, se a população comparar os números das ações dos governos anteriores, vai constatar que em menos de quatro anos, o governador Confúcio superou todos os outros e trabalhou para o crescimento do estado. Siqueira falou confiar em quem trabalha e por isso confia em Confúcio para a reeleição.

Sobre Confúcio, o presidente estadual do PMDB de Rondônia, Tomás Correia citou duas iniciativas do governador Confúcio provando sua seriedade e nenhum comprometimento com grupos sem compromisso com o estado. O cancelamento do contrato de R$ 52 milhões com a empresa de vigilância das escolas públicas e a instalação de câmeras de segurança investindo o dinheiro público na melhoria da educação e pouco mais de um por cento com segurança eletrônica, um sistema mais eficiente. Outro ponto citado por Correia foi a criação do Cartão do Agricultor, que segundo ele recuperou a dignidade do produtor rural. Finalizou afirmando que Confúcio merece o voto e a confiança da população.

O senador Valdir Raupp confirmou Confúcio Moura em primeiro lugar nas pesquisas do Ibope e chamou de mentirosa qualquer afirmação que coloque outro candidato à frente do governador. "Ele está em primeiro lugar e assim vai continuar até o dia da eleição", falou. Da caminhada participaram, além das lideranças e colaboradores de campanha em Jorge Teixeira, comitivas de Theobroma, Jaru e demais regiões. O candidato a deputado federal Lúcio Mosquini também marcou presença, além de vereadores e candidatos a deputados estaduais.

A caminhada aconteceu nas principais ruas e também na área comercial da cidade. Confúcio cumprimentou moradores, estudantes, vendedores, taxistas. Caminhou acompanhado pela prefeita Cida, senador Valdir Raupp, o candidato a deputado federal Lúcio Mosquini, dentre outros que ali estiveram prestigiando o governador. Na sequencia, Confúcio visitou a Rodoviária dos Colonos, em Jaru e o comitê local de Mosquini.

Com informações da assessoria