Conselheiro José Batista de Lima morreu nesta quinta-feira em Porto Velho. Corpo será sepultado às 16 horas

O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (31), às 16 horas, no Cemitério Recanto da Paz, em frente ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Publicada em 31 de July de 2015 às 11:51:00

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), por meio de seu presidente e em nome de todos os membros ativos e inativos, bem como dos servidores, comunica o falecimento do conselheiro José Baptista de Lima, ocorrido nessa quinta-feira (30), em Porto Velho.

O corpo do conselheiro está sendo velado na Funerária São Cristóvão, na avenida Jorge Teixeira, nº 2.633, bairro Liberdade. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (31), às 16 horas, no Cemitério Recanto da Paz, em frente ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Formado em Contabilidade, o conselheiro José Baptista tem longa trajetória de serviços prestados à administração pública rondoniense, em especial ao Tribunal de Contas, do qual integrou a primeira composição de conselheiros, nomeada em 1983. Ocupou a Presidência desta Corte em três ocasiões: 1985, 1986 e 1994. Aposentou-se em 13 de junho de 2005.

Juntamente com os demais conselheiros de sua época, batalhou com tenacidade visando à consolidação dos pilares desta instituição, em razão das dificuldades iniciais pelas quais o TCE passou por ocasião de sua implantação no Estado de Rondônia. Entretanto, com habilidade, conseguiu transpor todos os obstáculos existentes.

No decorrer de sua missão institucional, sempre pautou suas posições dentro do mais elevado espírito público, movido pela ética, dedicação e trabalho, contribuindo significativamente para cumprimento das atribuições constitucionais desta Corte de Contas.

Neste momento de dor, o TCE se une aos familiares e amigos do conselheiro José Baptista com a certeza de que o trabalho e a luta por ele empreendida em prol do desenvolvimento econômico, social e administrativo do Estado Rondônia não foram em vão, servindo de exemplo a todos que tiveram a oportunidade de acompanhá-lo em sua caminhada nesta existência.

Aos filhos e netos do conselheiro José Baptista, nossos sentimentos.