Coordenadores concluem curso do "Calc"

Com esta formação “software Calc” pretende-se tornar as aulas mais interessantes possibilitando uma aprendizagem significativa para os educandos.

Publicada em 20 de November de 2014 às 09:52:00

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do Núcleo tecnológico, concluiu a Formação “Calc” com Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa das Escolas Públicas Municipais.


O Calc é um software de planilha eletrônica multiplataforma de código aberto, sua característica mais marcante, que difere entre os demais programas de planilhas, é o sistema que define automaticamente as séries para representar gráficos com base na disposição dos dados do usuário. Também tem suporte à exportação de planilhas no formato PDF.


A informática está sempre presente no cotidiano das pessoas, e a escola possui um papel fundamental na inclusão digital. Considerando que o professor é o mediador do conhecimento, é preciso integrar à sua prática pedagógica, o computador e suas multifacetas.


Dentro dessa perspectiva o Núcleo Tecnológico Municipal vem buscando desenvolver ações, visando a importância da informática no ensino das diversas disciplinas curriculares, e para o enriquecimento dos professores destacamos a conclusão do curso Calc, um software educacional que permite inúmeras possibilidades na construção de repositórios educacionais, que comporão o acervo digital dos Laboratórios de Informática.


Com esta formação “software Calc” pretende-se tornar as aulas mais interessantes possibilitando uma aprendizagem significativa para os educandos.