Coordenadoria das Mulheres desenvolve ações pela campanha 16 Dias de Ativismo Dias de Ativismo

O evento de abertura da Campanha será realizado na Associação dos Moradores do Bairro Planalto (Ampla), nesta terça-feira (25).

Publicada em 24 de November de 2014 às 15:21:00

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) está divulgando a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A campanha foi lançada em 1991, adotando a data de 25 de novembro a 10 de dezembro para a promoção de ações em combate à violência contra a mulher. Por meio da ação colegiada de vinte e três mulheres de diferentes nações ela foi iniciada e hoje conta com a participação de milhares de organizações em 154 países. Em Porto Velho, a CMPPM vai realizar diversas atividades que serão desenvolvidas em diferentes locais do município.

O evento de abertura da Campanha será realizado na Associação dos Moradores do Bairro Planalto (Ampla), nesta terça-feira (25). Outros eventos acontecerão em outros locais, como no dia 29 no Bairro Marcos Freire e no dia 06 de dezembro, em que acontecerão Pit Stop em importantes vias públicas.

Segundo informações de Vanuza Machado, coordenadora da CMPPM, estão sendo mantidos contatos com diversas entidades na busca de parcerias às atividades que serão desenvolvidas. Por outro lado, além das atividades diretamente desencadeadas pela CMPPM, a Coordenadoria também participará dos eventos promovidos pelas entidades parceiras. “Os eventos se constituirão de palestras de conscientização, distribuição do material da campanha, dinâmicas em grupos, gincanas e outras atividades”, explicou Machado.

Vanuza Machado foi recentemente nomeada para assumir a função de coordenadora da CMPPM e disse estar se sentindo bem acolhida pela comunidade. “Espero poder realizar um bom trabalho desenvolvendo ações que realmente colaborem para a melhoria de vida das mulheres do nosso município. Quero efetivamente colaborar com a administração municipal e para isso estou bem disposta e sei que posso contar com a cooperação deste valoroso pessoal que trabalha conosco”, disse a coordenadora.