Corpo de Bombeiros de Rondônia comemora duas décadas de emancipação da Polícia Militar

Segundo a aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Lucelma Pereira Cordeiro, durante o mês de julho será desenvolvido um calendário com várias atividades.

Texto: Eleni Caetano/Fotos: Frank Néry
Publicada em 02 de julho de 2018 às 14:07
Corpo de Bombeiros de Rondônia comemora duas décadas de emancipação da Polícia Militar

Corporação começou suas atividades independente da PM com 182 homens

O Corpo de Bombeiros de Rondônia comemora nesta segunda-feira (2) 20 anos de emancipação da Polícia Militar. A corporação iniciou suas atividades em 1977 com 122 homens com uma sessão dentro da Polícia Militar. Em 1993 passou a ser um sub grupamento. Somente em 1998, por meio da Lei nº 778, foi criado na época com 182 militares que optaram por integrar no quadro independente da PM.

Segundo a aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Lucelma Pereira Cordeiro, durante o mês de julho será desenvolvido um calendário com várias atividades. Dia 2 de julho comemora-se oficialmente o Dia do Bombeiro Brasileiro, que foi instituído por meio do Decreto Lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954, data da criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Moraes Antas.

Devido ao ponto facultativo em virtude do jogo da seleção brasileira contra o México nas oitavas de final da Copa do Mundo, as atividades alusivas à comemoração dos 20 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros começará na sexta-feira (6), com formatura de 85 novos soldados. O evento será realizado a partir das 9h no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica localizado na avenida Campo Sales, bairro Olaria.

No dia 13 será realizada a Formatura Alusiva ao Dia do Bombeiro. O evento será realizado no Comando Geral, a partir das 9h, com a presença de autoridades e a entrega de medalhas; dia 21 será realizada a 18ª edição da Corrida do Fogo, cujas inscrições encontram-se abertas nos sites do governo de Rondônia e do Corpo de Bombeiros; e no dia 22 acontecerá a 16ª edição da Bike Trilha, em Guajará-Mirim, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e a comunidade em geral.

Também será lançado pela Agência dos Correios selo e carimbo comemorativo aos 20 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros, que está presente em 14 municípios de Rondônia: Guajará-Mirim, Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Machadinho do Oeste, Buritis, Ji-Paraná, Cerejeiras e Vilhena, contando com um efetivo de 666 homens.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook