Corpo do 1º Sargento PM Claudiomir Ferraz foi sepultado com honras militares

A sua esposa, Claudiana Ferraz, recebeu do Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Ênedy Dias, a bandeira do Estado de Rondônia.

Publicada em 19 de April de 2014 às 16:54:00

Ariquemes , Rondônia -No final da manhã de sexta-feira, 18/04, foi realizado no Cemitério São Sebastião, em Ariquemes, o sepultamento do corpo do   1º Sargento PM Claudiomir FERRAZ, que recebeu honras fúnebres militares prestadas pelos integrantes do 7º BPM.

A Guarda Fúnebre foi realizada na Igreja Assembleia de Deus, do Setor Colonial, em Ariquemes, onde ocorreu o velório. O féretro foi transportado com o apoio de um caminhão do Corpo de Bombeiros,  seguido por viaturas da Polícia Militar. A Base Móvel do 7º BPM auxiliou na Guarda Fúnebre e no controle do trânsito durante o cortejo. A Salva Fúnebre de três tiros de fuzil foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais do 7º BPM, dentro do cemitério.
Durante o percurso, o cortejo passou na frente do Quartel do 7º BPM, onde foi realizada uma parada de um minuto, em homenagem ao Sargento PM Ferraz.

A sua esposa, Claudiana Ferraz, recebeu do Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Ênedy Dias, a bandeira do Estado de Rondônia. O enterro foi acompanhado por uma grande multidão : familiares, amigos, colegas de farda e companheiros da sua igreja evangélica, que lhe homenagearam com orações e hinos de louvor.

O 1º Sargento PM FERRAZ, 50 anos, natural de Itajai-SC, trabalhava na Polícia Militar de Rondônia, desde 1º de julho de 1986, possuindo 27 anos e 9 meses de serviços prestados à sociedade rondoniense. Neste período,  trabalhou no Vale do Jamari, área de atuação do Sétimo Batalhão de Polícia Militar, onde exerceu diversas funções, sendo um dos pioneiros do Grupo de Operações Especiais. Sempre demonstrou dedicação e muito profissionalismo no desempenho de suas funções em prol da Segurança Pública do Estado de Rondônia. Ele faleceu na UTI do Hospital de Base em Porto Velho, onde lutava contra um câncer, às 5h de quinta-feira, 17 de abril de 2014.