Corregedoria Geral de Justiça divulga resultado da Semana da Paz em Casa

Os números foram fornecidos pela Corregedoria Geral da Justiça que é a responsável pelo monitoramento dos dados em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 20 de março de 2018 às 13:08
Corregedoria Geral de Justiça divulga resultado da Semana da Paz em Casa

Referência nacional na promoção da consciência e na mudança de comportamentos dentro dos lares, a campanha do judiciário que visa combater a violência doméstica, Semana da Paz em Casa, alcançou a movimentação de 630 processos em Rondônia, durante o período de 05 a 09 deste mês. Os números foram fornecidos pela Corregedoria Geral da Justiça que é a responsável pelo monitoramento dos dados em todo o Estado.

Foram trinta e cinco magistrados e 162 servidores atuando durante a semana, nas Comarcas de todo o Estado. A quantidade de processos sobre violência doméstica em trâmite em Rondônia é de 6.188. Já sobre Feminicídio, um total de cinquenta e um processos tramitam em 17 Comarcas. Em Porto Velho, nos dois juizados, foram movimentados 405 processos e no Interior, o município de Guajará Mirim foi o que teve maior movimentação, com 31 processos.

Ao todo, no período da Campanha, foram realizadas 158 audiências preliminares e 355 introdutórias. O número total de despachos no Estado foi 449 e as medidas protetivas somaram um total de 110. Não houve Júris no período.

Para o Corregedor Geral José Jorge Ribeiro da Luz, a Campanha vem fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha e combater com mais veemência o Feminicídio, crime contra a mulher simplesmente pela sua condição de ser do sexo feminino. Ele acrescenta que “é necessário que a Justiça ultrapasse a barreira das quatro paredes e desvele a violência em todas as suas nuances para que a igualdade de gêneros possa criar uma consciência social mais pacífica”.

Clique aqui para ver os números divulgados pela Corregedoria

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook