De 15 a 18 de agosto, TRE-RO suspende regularização de títulos eleitorais no Tudo Aqui e Fórum Eleitoral de Porto Velho

Em razão dessa paralisação não será possível aos eleitores de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste tirar novo título eleitoral, transferir, atualizar dados ou regularizar títulos cancelados.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Publicada em 11 de agosto de 2017 às 11:11
De 15 a 18 de agosto, TRE-RO suspende regularização de títulos eleitorais no Tudo Aqui e Fórum Eleitoral de Porto Velho

A Justiça Eleitoral suspenderá a expedição de títulos eleitorais na próxima semana, no período de 15 a 18 de agosto de 2017. Em razão dessa paralisação não será possível aos eleitores de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste tirar novo título eleitoral, transferir, atualizar dados ou regularizar títulos cancelados.

A medida decorre da Resolução nº 23.512/2017, editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em 16 de março de 2017 resolveu alterar os requisitos de instalação de zonas eleitorais nas capitais e municípios com mais de 200.000 eleitores.

Por força dessa nova regra estabelecida pelo TSE, os cidadãos da capital rondoniense não contarão mais com os Cartórios da 22ª, 23ª e 24ª Zonas Eleitorais de Porto Velho, os quais foram extintos formalmente em 1º agosto de 2017.

Visando realizar diversos ajustes e adequações necessárias no cadastro dos eleitores das zonas extintas, a Justiça Eleitoral suspenderá os serviços relacionados a títulos eleitorais no referido período (15 a 18), no Fórum Eleitoral e Tudo Aqui, em Porto Velho.

Nesses dias de paralisação do atendimento, o cadastro eleitoral de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste será ajustado com a nova divisão em apenas quatro zonas eleitorais (2ª, 6ª, 20ª e 21ª), redistribuindo entre essas os eleitores das zonas extintas (22ª, 23ª e 24ª), sendo necessária a transferência dos municípios, bairros e locais de votação dos cidadãos envolvidos. Durante a efetivação dessas alterações cadastrais, não poderá haver pedido em processamento no sistema.

Essas medidas não trarão prejuízos ao eleitor dos respectivos municípios envolvidos, que continuará votando na mesma escola e permanecerá com o mesmo número de título eleitoral.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook