Decisão em Rondônia pode destravar venda da hidrelétrica de Santo Antônio

Projeto de lei que alterou a delimitação de três unidades de conservação, o que empresa espera que seja suficiente para que Ibama autorize operação da usina.

Por Luciano Costa, da Reuters
Publicada em 13 de abril de 2018 às 15:24
Decisão em Rondônia pode destravar venda da hidrelétrica de Santo Antônio

Hidrelétrica de Santo Antônio: usina tem como principais acionistas a empreiteira Odebrecht, a elétrica mineira Cemig e a estatal Eletrobras (Odebrecht/Divulgação)

Uma decisão da Assembleia Legislativa de Rondônia na quarta-feira pode destravar a tentativa de sócios da hidrelétrica de Santo Antônio de vender suas participações no empreendimento do rio Madeira, disse à Reuters o presidente da Santo Antônio Energia (SAE), que reúne os acionistas da usina.

Os deputados de Rondônia aprovaram um projeto de lei que altera a delimitação de três unidades de conservação estaduais, o que a empresa espera que seja suficiente para que o órgão ambiental federal Ibama autorize a operação da usina com o reservatório em nível mais elevado, gerando ganhos na produção de energia.

Se confirmada a previsão, a hidrelétrica teria um ganho de 88 megawatts médios em garantia física, que é o montante de eletricidade que cada empreendimento pode vender no mercado de energia, segundo Roberto Junqueira Filho, presidente-executivo da SAE.

“É um ganho importante. Não só para a usina, para a empresa, mas também para o sistema elétrico”, afirmou.

LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook