Denúncia de chantagem política em São Miguel

A denúncia é de Cornelio Duarte, candidato a prefeito pelo DEM e que está sofrendo pressão de um grupo da Câmara de Vereadores...

Publicada em 25 de July de 2016 às 11:02:00

Em São Miguel do Guaporé, interior de Rondõnia,  está sendo registrado um  caso de chantagem eleitoral no pleito municipal de 2016. A denuncia é de Cornelio Duarte, candidato a prefeito pelo DEM e que está sofrendo pressão de um grupo da Câmara de Vereadores, que quer indicar a todo custo o vice na chapa, o que não será aceito.

Como retaliação, os vereadores, que segundo Cornelio Duarte tem se perpetuado no poder, estão ameaçando reprovar as contas do período em que ele administrou interinamente a cidade, por um curto período de 30 dias. Essas contas já tem recomendação de aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas mesmo assim o grupo de vereadores tem intenção de reprovar, como forma de torná-lo inelegível. 

Segundo Cornelio Duarte, na Câmara de Vereadores há 14 contas de ex-prefeitos sem serem julgadas, mas agora os vereadores querem acelerar o julgamento das suas contas, apenas para que possam tumultuar o processo eleitoral. Ele se diz tranquilo sobre suas contas, que até mesmo tem o parecer do TCE para aprovação, mas diz que não pode ficar impassível diante de manobras politiqueiras que tem o único objetivo de prejudicá-lo. 

 Cornelio Duarte diz que jamais vai ceder ou compactuar com esse tipo de atitude," que é a forma como o grupo de vereadores sempre fez política no município, atrapalhando o desenvolvimento e prejudicando a população. Jamais deixarei a população à mercê de conchavos políticos”.

Assessoria