Deputada Lúcia Tereza lamenta sequestro em Espigão e cobra mais segurança

Deputada pediu a contratação de policiais civis e militares, bombeiros, legistas, peritos e papiloscopistas.

Publicada em 01 de July de 2015 às 16:11:00

Carlos Neves


A deputada Lúcia Tereza (PP), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária de terça-feira (30), lamentou o sequestro do comerciante Flávio Balerone, ocorrido no último dia 25 no município de Espigão do Oeste e, cobrou maior apoio governamental para o setor de segurança com a contratação de policiais civis e militares, bombeiros, legistas, peritos e papiloscopistas.

Bastante emocionada, Lúcia Tereza falou que “estou no misto de tristeza e alegria. Triste pelo sequestro dessa pessoa querida de Espigão. Alegre porque tudo terminou bem e ninguém sai ferido. Agradeço o trabalho dos policiais civis e militares na solução do caso, que abalou a minha cidade, que vi nascer e que não pensava em presenciar tal situação angustiante”.

A deputada lembrou que mais de três mil pessoas acompanharam o desenrolar do sequestro e o trabalho dos policiais. Segundo ela, a população se solidarizou em busca de solução plausível, coisa que aconteceu.

Por conta disso, Lúcia Tereza propôs voto de louvor aos policiais integrantes da 3ª Cia do 4º BPM de Espigão. Destacou nominalmente o 1º tenente PM Marink, cabo Pires, cabo Thiago, cabo David, soldado Ronaldo, soldado Freitas, soldado Lara, soldado Madeira e soldado Klipel. A parlamentar requereu, também, voto de louvor ao delegado de polícia Rafael e aos agentes de polícias Gilnei, Nascimento, Gelson e Frank pelos bons serviços realizados na solução do sequestro.
Em aparte, o deputado Laerte Gomes (PEN) disse que não ser novidade o apoio da população de Espigão à Lúcia Tereza. “Não fosse assim, a senhora não estaria de volta à Assembleia Legislativa, com votação exuberante da população de Espigão. Agora, é fato que a violência tomou conta de todos os setores de Rondônia. Nobre Lúcia, a senhora demonstra o amor por Espigão e Espigão tem amor pela senhora”.

De pronto, Lúcia Tereza pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) e ao coronel Fernando Prettz, comandante da PM, maior apoio à segurança. “A decisão está em suas mãos governador. Só o senhor pode resolver isso, dando suporte à contratação de mais pessoas para a segurança pública”, reivindicou.

A deputada disse, ainda, que o governador Confúcio é educado e pode dar suporte para a contratação de mais profissionais para atuação nas polícias Civil e Militar e que a transposição de policiais para a folha da União abriu possibilidade para a contratação de novos policiais, pois hoje temos menos policiais do que há vinte anos.

Os deputados Leo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Hermínio Coelho (PSD) solidarizaram-se com Lúcia Tereza. Demonstraram respeito pela parlamentar. Hermínio, no entanto, assegurou que o governo não tem sensibilidade com nada e por isso não resolve a contratação de mais policiais civis e militares, além de bombeiros militares.