Deputado Adelino Follador destaca solenidade em homenagem ao Hospital Santa Marcelina

Parlamentar é o proponente da solenidade em comemoração aos 63 anos de atuação da instituição que há 42 anos é gerida pelas irmãs Marcelinas.

Assessoria
Publicada em 13 de setembro de 2017 às 09:37
Deputado Adelino Follador destaca solenidade em homenagem ao Hospital Santa Marcelina

O deputado Adelino Follador (DEM), utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), para convidar os demais pares da Casa e toda a sociedade a participar da Sessão Solene em homenagem aos 63 anos de atuação do Hospital Santa Marcelina, em Rondônia, celebrado no dia 13 de setembro.

A solenidade, proposta pelo parlamentar, será realizada na próxima segunda-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa, às 15h. O deputado destacou que há 42 anos o hospital é administrado pela comunidade Irmãs Marcelina.

Adelino Follador contou, que conheceu o trabalho das irmãs no ano de 1978, quando coordenou campanhas de doações para arrecadar lençóis para a instituição. O deputado destacou a história de luta e dedicação das irmãs que, segundo o deputado, no passado, iniciaram os trabalhos com o mínimo de condições e estrutura.

“É uma honra poder homenagear uma instituição que tanto fez por Rondônia e parabenizar as irmãs Marcelinas, que tanto contribuem, não somente com a realização dos serviços na área da saúde, mas também na educação das futuras gerações”, declarou o deputado.

O parlamentar informou que já propôs a Prefeitura de Porto Velho e vereadores que sejam feitas parcerias com o hospital, no intuito de ajudar a instituição que, mesmo com doações e ações sociais, trabalha com déficit orçamentário. Follador citou que a planilha do SUS já não é atualizada há mais de 10 anos.

“Precisamos ajudar a complementar o trabalho das irmãs, e a participação da sociedade também é fundamental”, afirmou o deputado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook