Deputado Adelino Follador está preocupado com gestão da Emater

Parlamentar tem percebido desmotivação dos extensionistas rurais.

Assessoria
Publicada em 31 de julho de 2017 às 09:56
Deputado Adelino Follador está preocupado com gestão da Emater

 Próxima de completar 46 anos de existência, a EMATER-RO é um dos principais órgãos do Estado de Rondônia, atuante no seu desenvolvimento, foi e tem sido fundamental para a melhoria de vida do homem do campo ao longo dos anos, tendo como missão ser líder na prestação de Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado de Rondônia, para a produção sustentável e o desenvolvimento humano. Sabemos que a extensão rural é parte integrante de uma estrutura econômico-social e, como tal, deve ser considerada como um dos elos de uma corrente de atividades necessárias para executar os planos de desenvolvimento agrícola e rural.

No entanto, assim como as demais entidades e órgãos prestadores de serviços público tem a necessidade de reestruturar suas ações reinventando sua forma de trabalho, mas sempre com a missão de fortalecer a agricultura familiar, assegurando a qualidade de vida dos produtores rurais fortalecida pela valorização dos servidores. Mediante a imensa crise econômica em que o país tem passado, os desafios e dificuldades são maiores, porém, é necessário garantir que o serviço ofertado tenha qualidade.

Velhos hábitos podem ser vistos, há necessidade de realizar melhorias na infraestrutura, redistribuir os técnicos, e o que se vê é a falta de gestão, com os cintos apertados, tudo isso poderia ser visto como uma situação passageira, com a esperança de futuro próximo melhor. Mas ao mesmo tempo, em que as condições de trabalho para os extensionistas é desafiadora, com condições mínimas para atender ao homem do campo, se contrapõe quando alguns funcionários estão incorporando as gratificações com mais de 10 anos, nos salários. Tudo sendo feito de forma obscura. O fato requer transparência e explicações: Quem são esses beneficiários? O que passaram a fazer, já que tiveram que ser substituídos dos cargos comissionados? De onde vem o recurso para esse direito?“Tenho visitado os Escritórios da Emater-RO pelo Estado e percebo um momento de desmotivação dos extensionistas rurais. A EMATER-RO precisa ser melhor tratada. A contribuição do extensionista rural em Rondônia, merece ser reconhecido e valorizada.  Por isso, iremos cobrar da gestão da entidade, explicações.”, afirma o deputado Adelino Follador.

Nesse contexto atual, cabe ao nosso produtor rural ser a mola motivadora desses técnicos que vem trabalhado arduamente em prol da agricultura familiar do Estado de Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José 31/07/2017

    O deputado não ta conseguindo colocar os seus na EMATER!!! ele nunca fez nada pela EMATER, nunca ajudou em nada....deputado, ajude a essa importante aliada do produtor, criticar é tão bom!

  • 2
    image
    Emersom 31/07/2017

    Caro deputado apresente um projeto de reestruturação e regularização dos recursos humanos. Pelo que entendi. Hoje estão sendo empregados de uma associação que nem existe.

  • 3
    image
    Emerson 31/07/2017

    Enquanto não for resolvido a situação jurídica dos contratos dos empregados uma menoria de pucha sacos será beneficiada enquanto outros irao continuar na insegurança.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook