Deputado Airton alerta para abertura das inscrições para provão do Encceja

Para o Deputado esta é a grande chance de todos que querem concluir os estudos que por qualquer motivo, não tenha sido possível durante a idade escolar.

Assessoria
Publicada em 08 de agosto de 2017 às 08:35
Deputado Airton alerta para abertura das inscrições para provão do Encceja

Um grande entusiasta pelo desenvolvimento educacional e cultural da população, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) está alertando sobre a abertura das inscrições para participação dos interessados em concluir o ensino fundamental e médio através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para residentes no Brasil (Encceja Nacional), que começaram na segunda-feira (7), às 10h (horário de Brasília) e se estende até as 23h59 do dia 18 de agosto.

Para o Deputado esta é a grande chance de todos que querem concluir os estudos que por qualquer motivo, não tenha sido possível durante a idade escolar. “Precisamos divulgar essas provas para que todos possam ter conhecimento e acesso ao ´provão`, pois cada vez mais o estudo é necessário para que se possa pensar em qualquer tipo de carreira profissional e esta é a oportunidade”, destacou.

O exame é indicado aos interessados em obter a certificação do ensino fundamental ou ensino médio. As provas serão aplicadas em 22 de outubro em todas as unidades da Federação. Para fazer o Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou ter, no mínimo, 18 anos completos para quem busca a certificação do ensino médio.

Como fazer a inscrição

Para se inscrever é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e-mail e celular válidos. As inscrições serão feitas através no portal do Inep: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

Rondônia

O Exame será aplicado nos 27 estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, as provas serão aplicadas em Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Espigão D’Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook