Deputado Airton prestigia o Projeto Bombeiro Mirim de Ji-Paraná

O Deputado Airton é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil, destinada para aquisição de materiais permanentes e de consumo, que garantiu, entre outros, a compra de uniformes, material de expediente, alimentação e material escolar para os matriculados.

Assessoria
Publicada em 16 de março de 2018 às 13:54
Deputado Airton prestigia o Projeto Bombeiro Mirim de Ji-Paraná

Com o auditório da Ordem dos Advogados (OAB/Subseção de Ji-Paraná) lotado, o Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) participou, na noite de quinta-feira (15), da aula inaugural da 1ª turma Projeto Social Bombeiro Mirim, criado pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com sede em Ji-Paraná. A solenidade contou com a presença do coronel BM Demargli Farias, subcomandante geral do Corpo de Bombeiro Militar (CBM-RO); Capitão BM Dos Santos, comandante do grupamento local, alunos matriculados, familiares e convidados. O Deputado Airton é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil, destinada para aquisição de materiais permanentes e de consumo, que garantiu, entre outros,  a compra de uniformes, material de expediente, alimentação e material escolar para os matriculados.

O projeto Bombeiro Mirim, iniciativa do 2° Grupamento de Bombeiros, atenderá nos próximos quatro meses, 30 crianças e adolescentes com idade 10 á 13 anos, de ambos os sexos. O objetivo, segundo o comandante Dos Santos, é poder contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítica transformadora.

“Além disso, vamos fornecer aos alunos a oportunidade de complementar sua educação, através do desempenho de práticas suplementares ao processo educativo, facultando a eles desenvolvimento mental, moral, social e físico, preparando-os para o exercício pleno da cidadania”, declarou o coordenador, Gerenildo de Oliveira.

O Deputado Airton Gurgacz agradeceu o convite para participar da solenidade e elogiou a iniciativa do capitão BM Dos Santos e do próprio comando geral da corporação no apoio a execução do referido projeto. “Estamos, com esse projeto, contribuindo para um Brasil melhor, formando futuros cidadãos com valores morais, educacionais e de cidadania”, afirmou. O deputado desejou sucesso durante os quatro meses que as crianças e adolescentes estarão recebendo as mais diversas orientações teóricas e práticas, assim também aos familiares que confiaram neste projeto.

Além do subcomandante geral do CBM, também estavam presentes Acássio Figueira, um dos diretores do Detran  (DTHMET), Glécia Ranny (CRAS) representado a Secretaria de Assistência Social (Semas), e a vereadora Silva Cristina (PDT) elogiaram a chegada do projeto Bombeiro Mirim. Também destacaram a iniciativa do Deputado Airton Gurgacz por ter abraçado mais uma ação social, em Ji-Paraná.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook