Deputado discutirá com comunidade a militarização da Escola Capitão Cláudio

Parlamentar afirma que regime militar reduzirá índice de violência e oferecerá valores de hierarquia e disciplina.

Assessoria
Publicada em 12 de julho de 2017 às 11:04
Deputado discutirá com comunidade a militarização da Escola Capitão Cláudio

Fotos: SD PM Carleilson

Visando esclarecer a população sobre a militarização das escolas, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) marcou, para o próximo dia 14 de julho, às 19h, reunião para discutir a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizado no bairro Cidade do Lobo, setor sul da capital.

De acordo com o parlamentar, a militarização das escolas objetiva um novo conceito de aprendizagem aos alunos, bem como na formação da cidadania, construção de valores e atitudes de democracia.

“Escola é lugar onde se busca conhecimento e progresso. É justamente isso que temos que proporcionar a essa nova geração, os valores”, ressaltou Boabaid.

O deputado salientou que outros Estados brasileiros já adotaram escolas militares. A intenção, segundo Jesuíno é que mais escolas de Porto Velho se tornem militares também.

O parlamentar afirmou que as escolas em regime militar proporcionarão o baixo índice de violência praticada por estudantes nas instituições de ensino, valores de hierarquia, disciplina, o aproveitamento nos estudos e o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Gostaria de convidar todos os professores, alunos, pais e demais membros da comunidade para participarem desta reunião de grande importância, onde serão esclarecidos alguns pontos sobre o que é a militarização das escolas. O encontro será realizado no dia 14 de julho, às 19h, na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, com a presença da Seduc e demais autoridades”, concluiu o deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook