Deputado Jesuíno denuncia falta de servidores no Detran

Parlamentar afirma que atendimento ao público está prejudicado.

Publicada em 07 de October de 2015 às 08:15:00

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) denunciou a falta de servidores lotados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o atendimento ao público. Dos diversos guichês, poucos estão sendo usados para prestar serviço.

De acordo com o parlamentar, o descaso está sendo registrado quase que diariamente, sendo que dos nove guichês usados para atendimento de veículos, inclusive para tratar sobre emissão de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), apenas três estavam em funcionamento por volta das 12h desta terça-feira (6), sendo que dezenas de cidadãos estavam aguardando atendimento.

Para piorar ainda mais a situação, dois dos guichês eram para emissão de CRLV e o outro para tratar de demais serviços. A coordenadoria do Detran foi procurada para explicar o motivo de tantos funcionários estarem fora dos guichês, mas não havia ninguém que pudesse responder as indagações.

O deputado Boabaid disse considerar total falta de respeito para com os cidadãos que precisam realizar algum tipo de serviço no Detran e precisam esperar muito para que possam ser atendidos.

 “A maioria dos usuários é composta por trabalhadores que precisam parar o que estavam fazendo para ir resolver alguma questão, ou até mesmo faltar ao trabalho, sendo obrigados a ficar esperando os funcionários voltarem para que o atendimento seja feito”, relatou Boabaid.