Deputado Jesuíno esclarece polêmica sobre bombeiros civis

PEC está tramitando nas comissões da ALE e será realizada audiência pública para discutir o assunto.

Com informações da Assessoria
Publicada em 11 de março de 2018 às 08:12
Deputado Jesuíno esclarece polêmica  sobre bombeiros civis

Após ver notícia sobre uma possível tomada de posição de sua parte contra os interesses de bombeiros civis,  o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se pronunciou afirmando que tal informe não corresponderia a verdade. Um grupo de representantes da Associação de Bombeiros Civis Brigadistas e Guarda Vidas do Estado de Rondônia procurou o deputado, que foi colocado a par da situação vivida por estes profissionais.

Foi noticiado  que o parlamentar, ao apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 038/18, estaria submetendo os bombeiros civis a trabalhar de graça, pelo fato de o serviço ser voluntário, prejudicando a classe.

No dia 1º de fevereiro deste ano, Boabaid recebeu em seu gabinete os representantes da associação dos Bombeiros Civis, que intercederam junto ao parlamentar para que fosse apresentada a PEC, e assim o deputado o fez; Ela foi apresentada no dia 20 de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa (ALE) retornou aos trabalhos. A proposta de Jesuíno tem referência na PEC que tramita no Congresso Nacional.

“Está sendo discutido que os municípios poderão constituir brigadas municipais, através de convênio com Bombeiros Civis Voluntários e, que este convênio determina que todos os servidores civis que prestarem serviço, serão remunerados, afinal, nem relógio trabalha de graça”, relatou Boabaid.

Em alguns meses específicos, como aqueles que os índices de queimadas aumentam consideravelmente, o município faz convênio com entidades, onde é pago determinado valor para os que estão atuando como bombeiro civil.

Boabaid reiterou o comprometimento e a responsabilidade com que a Assembleia Legislativa trata sobre todos os projetos apresentados pelos deputados. “Nada é colocado em pauta na plenária sem antes percorrer as comissões e, a PEC em questão está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça” disse Jesuíno.

Alguns bombeiros militares procuraram o parlamentar, pois estavam preocupados com a questão, fazendo alguns apontamentos e pedindo para que o assunto fosse tratado com mais atenção e cautela.

Finalizando, Jesuíno declarou que realizará audiência pública para tratar sobre a situação dos Bombeiros Civis, com data ainda a ser definida. “Fiquem tranquilos, pois quem irá decidir isso será a classe e as entidades representativas. Não nasci com esta proposta de uma hora para outra. Fui procurado por uma entidade e trouxe este assunto para a discussão”, concluiu Boabaid.

Comentários

  • 1
    image
    BRUTUS 12/03/2018

    ESSE DEPUTADO E O OUTRO SÓCIO DA CHANTAGEM DEVEM SER BANIDO DA VIDA PÚBLICA. ACORDEM RONDÔNIA!!

  • 2
    image
    OLIVEIRA JOSE 12/03/2018

    O SE - putado - futuro ex-deputado, não conhece a lei 11.901 de janeiro de 2009, no seu Artigo 2º, que claramente afirma que os bombeiros civis são remunerados, essa conversa de que esse senhor forasteiro no nosso Estado quer implantar no seu projeto é mais um corporativismo barato e com aspecto de gangue, porque esse senhor não tem personalidade de um lider e sim de um ditador, portanto senhor procure um engenheiro de segurança do trabalho para ajudar na elaboração desse projeto, visto que, na área de segurança do trabalho o senhor não tem conhecimento. Espero que esse Jornal não me boicote, pois dei o print para comprovar que sou leitor e participo com o direito de expressão.

  • 3
    image
    Henry 11/03/2018

    Ilustre deputado! o senhor precisará usar toda a mídia da ALE para mostrar aos rondonienses que foi vítima de uma armação e que desde o início de seu Mandato sempre agiu com ética, transparência e moralidade. Terás que correr atrás do prejuízo para tentar pelo menos convencer a Corporação que o elegeu, por que o povo dificilmente será convencido.

  • 4
    image
    Rodrigo Souza 11/03/2018

    Quem ainda acredita nas palavras desse senhor desmascarado em definitivo??? Só sendo muito trouxa. Nenhuma autoridade levará mais a sério um pleito desse deputado sem qualquer credibilidade. 

  • 5
    image
    j paulo 11/03/2018

    Como não engana mais ninguem conta logo qual ameaça que fez o confuso desistir da disputa do senado, e conta quem foi o mandante.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook