Deputado Laerte Gomes concede títulos de Cidadão Honorífico do Estado

​​​​​​​Serão agraciados com o título o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e o secretário da Sefin, Wagner Garcia de Freitas.

Assessoria
Publicada em 30 de outubro de 2017 às 11:31
Deputado Laerte Gomes concede títulos de Cidadão Honorífico do Estado

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), teve aprovados os projetos de decreto legislativo, concedendo o Título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia ao atual prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), e ao secretário de Estado das Finanças, Wagner Garcia de Freitas, por relevantes serviços prestados ao Estado.

Wagner é servidor concursado do Executivo desde 1989 no cargo de auditor fiscal de tributos estaduais e, segundo o parlamentar, desde que assumiu o cargo de titular da Secretaria de Estado das Finanças (Sefin), em janeiro de 2015, “tem desempenhado um excelente trabalho fazendo com que Rondônia esteja na contramão da crise financeira que atinge vários outros Estados”.

Também é destacada a atuação do servidor e de sua equipe no equilíbrio das contas e finanças públicas, o que garantiu destaque em pesquisa realizada pelo banco Santander, sobre o desempenho do PIB dos Estados, projetando Rondônia no cenário nacional.

Jesualdo Pires Ferreira Junior é natural de Presidente Prudente (SP), engenheiro civil, chegando a Rondônia em 1983, trabalhando pela empresa Camargo Correia, em Ji-Paraná, estruturando uma empresa local que já está atuando há 30 anos.

Prestou relevantes serviços à sociedade, atuando pelo Rotary Club e Apae, ingressando na política em 2006, com proposta de moralidade, transparência e ética. Foi eleito deputado estadual, sendo reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes, sendo eleito secretário da Mesa Diretora, tendo a responsabilidade de gerir o Orçamento do Poder Legislativo, sendo destaque ao devolver ao Executivo R$ 80 milhões.

Já em 2012 foi eleito prefeito de Ji-Paraná, atuando com austeridade nos gastos e transparência, recebendo o reconhecimento da população, sendo reeleito com mais de 70% dos votos, tendo a cidade sob sua gestão recebido nota máxima em transparência e aplicação dos recursos públicos na avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) e nota 9,6 em transparência em ranking do Ministério Público Federal.

Por suas qualidades e serviços prestados, o deputado Laerte indicou e teve aprovado a concessão do Título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia aos entes públicos. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook