Deputado Léo Moraes critica decisão do Tribunal Superior Eleitoral de extinguir zonas eleitorais

A declaração, divulgada na última terça-feira, estabelece que os tribunais regionais eleitorais deverão extinguir zonas eleitorais localizadas no interior dos estados.

Assessoria
Publicada em 17 de junho de 2017 às 09:26
Deputado Léo Moraes critica decisão do Tribunal Superior Eleitoral de extinguir zonas eleitorais

Uma portaria assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, deve extinguir mais de 800 zonas eleitorais em todo país. A declaração, divulgada na última terça-feira, estabelece que os tribunais regionais eleitorais deverão extinguir zonas eleitorais localizadas no interior dos estados.

Em Rondônia, 13 zonas poderão ser extintas, o que segundo o Deputado Léo Moraes, prejudicaria a população no exercício da cidadania. “É uma proposta de economia da Justiça Eleitoral, mas prejudica os eleitores que terão que se deslocar longas distâncias para votar. Afirmou o parlamentar.

A portaria determina a eliminação pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) das zonas eleitorais que não estiverem de acordo com critérios e parâmetros estabelecidos nas Resoluções nªs 23.422/2014 e 23.512/2017 (mínimo 100 mil e no máximo 200 mil eleitores)

Além de encaminhar documentos em defesa da manutenção dessas zonas eleitoras, Léo também propõe aos deputados, magistrados e demais entidades, uma nota de apoio para ser entregue à bancada federal. “Queremos propor uma audiência no TSE, para que possamos expor a importância de rever essa decisão e quais os impactos que essa portaria pode causar nas próximas eleições.” Concluiu o deputado.

Comentários

  • 1
    image
    Neusa Ferreira De Moura 17/06/2017

    Eles estão elimindo para extinguir, na verdade, eles querem tirar o nosso direito de votar, assim eles manipulam,colocando em fortificando a quadrilha, que só vai aumentando.

  • 2
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 17/06/2017

    Depois que Gilmar mendes assumiu o TSE, tudo de ruim aconteceu, apenas para proteger a quadrilha criminosa de Temer.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook