Deputado Léo Moraes se reúne com reitor da Universidade Federal de Rondônia para discutir demandas da instituição

Universidade pública de qualidade. Esse é objetivo do Deputado Léo Moraes em conversa com o reitor Ari Ott ,da Universidade Federal de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 27 de julho de 2017 às 10:33
Deputado Léo Moraes se reúne com reitor da Universidade Federal de Rondônia para discutir demandas da instituição

Universidade pública de qualidade. Esse é objetivo do deputado estadual Léo Moraes em conversa com o reitor  Ari Ott , da Universidade Federal de Rondônia. Na ocasião , foram discutidas as necessidades da  instituição.

Ari Ott relatou ao deputado a crise que atinge as universidades federais brasileiras e as dificuldades que os cortes no orçamento acarretam. “É imprescindível que os poderes trabalhem juntos para buscar alternativas e superar as adversidades da Unir. Com isso, garantimos a qualidade do ensino público superior",  disse o reitor.

Outro assunto debatido durante o encontro foi a criação de um centro de pesquisa e tratamento de doenças raras. O projeto está em andamento pela UNIR. Segundo o reitor, em Rondônia, cerca de 1100 pessoas sofrem de alguma doença rara e não têm tratamento adequado.

“A UNIR tem grandes projetos que podem beneficiar a população em diversas áreas , como saúde, educação, infraestrutura. Essas ações precisam ser apoiadas  para que elas saiam  do papel. A instituição, por exemplo,  precisa de espaço físico para acomodar as propostas desenvolvidas", enfatgizou  Léo Noraes.

O deputado demonstrou apoio à Universidade e já encaminhou as demandas ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho. Uma das propostas é, com a mudança para o prédio novo da ALE, ceder parte do prédio atual para  a UNIR instalar o núcleo de práticas jurídicas, atendimento psicológico às  famílias carentes e outras atividades de assistência para beneficiar a população.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Aristides 27/07/2017

    No texto a palavra "reitor" foi citada 5 vezes erram 3. Pelas barbas do Ari... NOTA DA REDAÇÃO Não somente a palavra reitor, mas o texto inteiro estava carregado de erros grosseiros. Fizemos uma correção rápida aqui na redação. Obrigado pela observação,

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook