Desembargador e equipe desenvolvem modelo de gestão para gabinete

Calcada em metas, a metodologia busca eficiência e agilidade.

Publicada em 30 de August de 2016 às 10:03:00

edreunialex

O desembargador Alexandre Miguel, membro da 2º Câmara Cível, e equipe desenvolvem modelo de gestão para o gabinete do magistrado com foco na eficiência e qualidade.   Alinhadas às metas nacionais do judiciário e institucionais, estão sendo implantadas soluções para otimizar o fluxo de trabalho e, consequentemente, a melhoria da produtividade.

edreunialex2O trabalho é facilitado pela Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Rondônia (Coplan), que se valeu das técnicas de administração e gestão pública, propondo metodologias inovadoras para a reorganização do gabinete. A construção é feita com a participação de todos, sobretudo na identificação dos problemas e busca de superação dos mesmos.

O trabalho está em desenvolvimento, e tem o aval da administração do Poder Judiciário de Rondônia, que vê na iniciativa um modelo que pode ser adaptado nos demais gabinetes de 2º grau. "Vamos tomar a experiência como um projeto piloto", disse o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, reconhecendo o papel de liderança do desembargador Alexandre Miguel, que é coordenador nacional do Comitê Gestor da Justiça Estadual.

"Como coordenador, acompanhamos todo o processo de construção, adoção e monitoramento das metas anuais do CNJ, por isso nada mais natural que nos empenhemos para o cumprimento em nossa casa", explicou Alexandre Miguel, bastante satisfeito com o avanço das providências e envolvimento de toda a equipe para a consolidação do modelo de gestão para o gabinete.

IMG 3733

A equipe, por sinal, se empenha em criar parâmetros, identificar dificuldades, organizar fluxos, estipular quantitativo de produtividade individual, de acordo com o cargo e a complexidade da tarefa, entre outros aspectos administrativos para definir os caminhos necessários para a boa e ágil prestação jurisdicional.

 

Assessoria de Comunicação Institucional