Desfile de máquinas que marca abertura da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná tem percurso reduzido para 15 quilômetros

O itinerário do tratoraço deste ano deixa de atender apenas aos bairros Urupá e Jardim dos Migrantes, região predominantemente residencial.

Publicada em 05 de May de 2016 às 11:51:00

O desfile de tratores, máquinas pesadas e caminhões que antecederá a abertura oficial da 5ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, terá o percurso diminuído em três quilômetros. A redução tem o objetivo de promover celeridade na movimentação das máquinas agrícolas pelas principais vias da cidade, segundo a organização.

O itinerário do tratoraço deste ano deixa de atender apenas aos bairros Urupá e Jardim dos Migrantes, região predominantemente residencial. O desfile percorrerá as principais vias da cidade a partir do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, onde ocorrerá a Rondônia Rural Show, de 25 a 28 deste mês. O passeio de máquinas percorrerá, ao todo 15, quilômetros.

A saída do tratoraço está prevista para ocorrer às 8h do dia 24, véspera da abertura oficial da feira de agronegócio. O restante do roteiro praticado no ano passado ficou inalterado. “As autoridades responsáveis pelo trânsito já foram oficiadas sobre as alterações”, disse o secretário regional do governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira, solicitando apoio logístico das guarnições de trânsito. A expectativa dos organizadores é que neste ano pelo menos 50 tratores participem do desfile.

Os tratores deverão estar perfilados no local de saída e seguir pela rua Imburana (T-21) até a rua Curitiba, de onde devem descer a via até alcançar o Shopping Cidadão, na Vila Jotão. Desse ponto, a comitiva seguirá pela BR-364, passará pela ponte do rio Machado e entrará no centro da cidade pela rua 6 de Maio. No semáforo na altura do Rondon Shopping Center, o desfile seguirá à direita pela avenida Marechal Rondon até a avenida Monte Castelo, no bairro 2 de Abril. O retorno deverá ser feito pela rua dos Pioneiros entre a Monte Castelo e a Menezes Filho, voltando pela avenida Marechal Rondon, no sentido centro até o cruzamento da Clovis Arraes (Banco do Brasil) no sentido de acesso à BR-364, retornando ao Parque de Exposições pela avenida Brasil, no bairro Nova Brasília.

Em 2015, o Tratoraço percorreu 18 quilômetros das principais vias da cidade juntando 33 tratores, duas pás-carregadeiras, uma máquina patrol e cinco caminhões caçambas sob atento o olhar do espectador  ji-paranaense. O desfile de máquinas é um sinalizador de que a Rondônia Rural Show está começando.