Detran-RO informatiza sistema de leilão em Rondônia

O encontro que terá a duração de uma semana tem como objetivo apresentar aos responsáveis pelo leilão a moderna ferramenta informatizada criada pela Coordenadoria de Tecnologia e Informática (CTI) da Autarquia...

Publicada em 31 de May de 2016 às 12:04:00

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da Gerência de Leilões reuniu nesta segunda-feira (30), servidores da capital e interior ( Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal) para apresentação de  novo sistema de leilão e a discussão das alterações legislativas sobre o leilão na Resolução 611 do Contran, publicada na ultima terça-feira (24).

O encontro que terá a duração de uma semana tem como objetivo apresentar aos responsáveis pelo leilão a moderna ferramenta informatizada criada pela Coordenadoria de Tecnologia e Informática (CTI) da Autarquia, e ainda esclarecer sobre a resolução que disciplina sobre a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres e demais alterações legais do Art. 328 do CTB.

De acordo com a Gerente de Leilões, Maria Izidoro, as novas telas de transações criadas pela CTI além de desburocratizar o processo de arremate do veículo, também já realizará a transferência automática de proprietário quando for efetivamente implementado.

“A partir deste treinamento e com a implantação do sistema informatizado, o serviço será realizado com mais eficiência e agilidade por nossos servidores”, pontuou Adonias Rodrigues, servidor da Gerência de Leilões de Porto Velho, afirmando que a modernização do processo trará benefícios tanto para a população quanto para os servidores que trabalham nas comissões do leilão na capital e interior do Estado.