“Dia D” da vacina contra gripe acontece neste sábado em Porto Velho

Plantão vai funcionar das 8 às 12 horas, mas a campanha segue até o dia 26 de maio nas unidades de saúde.

Texto Comdecom|Fotos Arquivo
Publicada em 13 de maio de 2017 às 10:24
“Dia D” da vacina contra gripe acontece neste sábado em Porto Velho

Neste sábado, dia 13, a prefeitura de Porto Velho realiza o “Dia D” da vacinação contra a gripe (influenza). O trabalho organizado e executado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será das 8 às 12 horas em diversas unidades de saúde na Capital e também nos distritos.

Na Capital o atendimento será feito nas unidades de saúde Nova Floresta, Areal da Floresta, Renato Medeiros, Caladinho, Osvaldo Piana, Hamilton Gondim, Socialista, Hernandes Índio, Aponiã, Agenor de Carvalho, Pedacinho de Chão, Maurício Bustani, São Sebastião e Ronaldo Aragão. Também haverá equipes em todos os distritos ao longo da BR e na região do baixo Madeira.

A vacina contra a gripe é destinada aos idosos, crianças até cinco anos, pessoas com doenças crônicas (hipertensos, diabéticos, com câncer e doenças renais por exemplo), indígenas, detentos, professores, gestantes, puérperas – mulheres que ganharam bebê recentemente - e profissionais da saúde.

O secretário municipal de saúde, Alexandre Porto, pede as pessoas ainda não imunizadas que procurem o posto de vacinação mais próximo da sua casa. Porém, acrescenta que a campanha segue até o próximo dia 26 de maio.

Porto explica que existem 97 mil pessoas a serem vacinadas contra a influenza no Município, sendo que a meta é atingir pelo menos 90% desse público-alvo. A boa notícia é que 50% da meta já foi alcançada.

Além do trabalho realizado nas unidades básicas de saúde, a prefeitura treinou equipes para vacinar os detentos em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Imunizadores também percorrem as escolas para atender os professores.

Outro ponto importante é que desde o dia dois de maio a Semusa está vacinando pessoas acamadas. Para solicitar a equipe de vacinadores para atender esses pacientes basta ligar para o telefone 3901-3194.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Lucas 13/05/2017

    Quero meus direitos de imagem! 😊

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook