Divulgado edital de seleção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 40

Para Porto Velho serão ofertadas 10 vagas e os candidatos selecionados iniciarão suas atividades letivas no primeiro semestre de 2018.

Fonte: UNIR
Publicada em 15 de setembro de 2017 às 15:12

A Comissão de Seleção do Polo-40 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital nacional e o edital complementar de abertura das inscrições para o processo seletivo do MNPEF no Polo-40, campus de Porto Velho.

O edital local complementa, para o Polo-40, o Edital de Seleção para Ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, denominado Edital Nacional (MNPEF/SBF), publicado pela Sociedade Brasileira de Física. Para Porto Velho serão ofertadas 10 vagas e os candidatos selecionados iniciarão suas atividades letivas no primeiro semestre de 2018.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação ou estudantes do último semestre desses cursos.

As inscrições devem ser feitas até 1º de outubro de 2017 e serão realizadas on-line, devendo o candidato preencher o formulário eletrônico disponível no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef.

O processo seletivo será composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa consistirá de uma Prova Escrita Nacional e a segunda etapa consistirá de uma Prova de Defesa de Memorial.

MNPEF

O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Os editais completos do MNPEF estão disponíveis no link: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=23928.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook