Dr Hildon parabeniza servidores e reafirma política de valorização

Nova gestão investirá na formação e especialização de servidores nos diversos setores.

Publicada em 28 de October de 2016 às 12:07:00

Neste 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Servidor, o candidato a prefeito pelo PSDB, dr Hildon Chaves, fez uma homenagem à classe com uma mensagem na qual reiterou sua proposta de valorização dos servidores por meio do oferecimento de cursos de formação e qualificação aos que ainda não possuem graduação.  Com a criação da Escola de Governo, os servidores terão acesso a vários cursos, por meio de convênio com a Escola Nacional de Administração, assim como cursos de especialização, pós graduação e mestrado nas diversas categorias existentes na prefeitura.

O investimento na qualificação e formação dos servidores faz parte da política de valorização que o dr Hildon quer implantar a partir do próximo ano. Um dos primeiros cursos que ele pretende oferecer será o de Aperfeiçoamento em Gestão Pública, estruturado em nove módulos: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Federais; Elaboração de Contratos e Gestão de Convênios; Licitação; Previdência de Servidores, Legislação de Pessoal; Contabilidade Pública; Orçamento Público; Atendimento ao Público e Desenvolvimento de Liderança.

“Em nossa gestão o servidor terá o devido reconhecimento. Vamos implantar um programa permanente de valorização dos chamados ‘pratas da casa’, pois são esses servidores a memória da prefeitura, embora, lamentavelmente, ao longo dos anos tenham sido tratados com desprezo e preteridos por indicações políticas. Isso nós não vamos fazer. Nós, governantes, passamos. Os servidores ficam”, observou.  

“Nossos servidores serão contemplados por uma política de capacitação que suprirá as principais demandas de formação para o trabalho na gestão pública, fazendo chegar o conhecimento que ele necessita para melhor desenvolver suas funções, contribuindo para o aumento da eficiência pública”, destacou.