Eleitor enxerga a arrogância que Hildon conseguiu disfarçar na campanha

Ninguém gosta de rabissaca, muito menos quando relata problemas em desespero a quem pode resolver.

Luciana Oliveira
Publicada em 03 de outubro de 2017 às 13:42
Eleitor enxerga a arrogância que Hildon conseguiu disfarçar na campanha

Ninguém gosta de rabissaca, muito menos quando relata problemas em desespero a quem pode resolver.

Foi exatamente isso que o prefeito tucano Hildon Chaves fez ao ser cobrado por eleitores de Vista Alegre do Abunã, distrito a 200 quilômetros da capital onde teve preferência no primeiro e segundo turnos, saltando de 1284 para 1656 votos.

Ao se reunir pela primeira vez com um grupo de moradores após a vitória, o prefeito não suportou a pressão de queixas com a saúde, deu as costas e foi embora.

A cena revela mais que indiferença aos moradores que choravam denunciando falta de remédios e condições de socorrer os doentes. O prefeito fugiu após admitir que não sabia o que se passa no distrito.

Não tivesse tirado férias com seis meses de mandato e se dedicado ao “amplo diagnóstico” que prometeu em campanha, saberia que todos os distritos têm atendimento precário de saúde.

Hildon preferiu constranger o vereador José Rabelo da Silva, o ‘JACARÉ ‘, que não estaria trazendo as reivindicações do distrito que representa.

O vereador culpou o secretário de saúde a quem teria detalhado todas as queixas.

O que não tinha justificativa provocou a fuga do prefeito.

Hildon simplesmente desprezou a comunidade reunida e partiu seguido por quem o acompanhava.

Do choro à raiva dos moradores, foi um instante.

Muitos agora estão com raiva e dizem não reconhecer o homem que em campanha esbanjava simpatia com um sorriso de orelha a orelha e disposição para ouvir.

A bem da verdade, o tucano levou muitos ‘no bico’ com um discurso messiânico, mas durante a campanha deu sinais claros de presunção e petulância quando disse que era capaz de reconhecer “um bandido com 2 minutos de conversa”.

Não viu o Hildon que se revelou ao despontar na corrida eleitoral, quem não quis. E não faltou alerta.

Foi eleito com mais de 65% dos votos, mesmo admitindo não conhecer a cidade em que trabalhou como promotor por mais de duas décadas. Nos debates atacou os adversários com dedo em riste e manipulou o eleitor reclamando que era alvo de baixarias quando retrucado no mesmo tom. Colou.

Agora, sem precisar engabelar o eleitor com caras e bocas, é com arrogância que Hildon responde quando contrariado ou pressionado e algo muito ruim o impede de formar e manter sua equipe. O entra e sai de secretários não para e o tal diagnóstico amplo sobre os problemas da capital não sai, com 9 meses de gestão.

O curioso é que o prefeito começou com a faca e o queijo na mão, com a confiança do eleitorado, com aliados eleitos para presidir duas mesas diretoras na Câmara e reformas aprovadas nas primeiras sessões.

“Porto Velho, deixa eu cuidar de você”, dizia Hildon quando declarou em verso a paixão pela cidade que mal conhecia.

O eleitor portovelhense surpreende quando tratado com desprezo e arrogância. Se Hildon não se dedicar a uma gestão minimamente participativa será político de um mandato só.

E ele está indo ‘bem’ com menos de um ano de governo, pois a arrogância é o item número um do manual prático de como transformar o deslumbramento do eleitor em repulsa.

Comentários

  • 1
    image
    Mariana 03/10/2017

    Natural a arrogância do prefeito, já considera estes vereadores seus subalternos com razão, pois já os repreende publicamente. Mas francamente esperar o que de um política que diz que odeia a política, que é o novo e cujo serviçal chama-se JACARÉ! Estamos no Mato sem cachorro! Pobre capital de Roubonia!

  • 2
    image
    José Roberto Cardoso 03/10/2017

    Deixa eu entender... O vereador Jacaré é quem deveria ter resolvido esta questão da saúdo de Vista alegre do Abunã para o Prefeito Hildon ??? Será que alguém poderia explicar ao prefeito que VEREADOR é do Poder Legislativo, não subordinado ao prefeito? Ou o riquinho já tem os vereadores no bolso!

  • 3
    image
    Antonio Borges 03/10/2017

    Mais isso foi amplamente avisado só quem realmente iria ser votado, mais o povo vota pela emoção, não pela razão olhem a nossa volta, a cidade de Porto Velho continua a mesma coisa, emburacada, sem quase nenhum tipo de sinalização. As Pontes de Igarapés que aprendemos a chama-las de VIADUTOS é um deus nos acuda, não aparece um engenheiro de engenharia de trafego para orientar aquelas vias, se é que existe este funcionário na Prefeitura de Porto Velho ou no SEMTRAN. Na Avenida Guaporé jogaram um cal no meio fio para enfeito, cortaram as gramas e deixaram ao leu por la, mais não teve um inteligente da Prefeitura que informasse ao tal prefeito que aquela avenida há muitos buracos para colocar tampas e outras melhorias, alias funcionário nenhum consegue observar estas situações, claro se não for a própria comunidade que cansada de tantas promessas feitas no calor da campanha eleitoral engana ate defunto, daí com o passar dos tempos a comunidade sabe exatamente em quem elegeu. ISSO JAMAIS MUDARÁ

  • 4
    image
    Gilberto A de Andrade 03/10/2017

    Lastimável o comportamento do prefeito diante da população que clama por uma Saúde pública, que venha atender o mínimo do mínimo do povo trabalhador deste distrito. Nem o choro de uma mãe foi capaz de lhe sensibilizar, e se retirar do debate de forma prepotente. Seu mandato vem do povo, foi eleito com a promessa de resolver os problemas dos munícipes. Se não tinha conhecimento, está mal assessorado e não culpe o vereador. Vista a roupa da humildade, a sabedoria não está no falar e sim, em saber ouvir.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook