Eletrobras esclarece sobre reivindicações do Movimento Grito da Terra

No encontro, a Eletrobras destacou que o Programa Luz para Todos teve demanda inicial de 30 mil ligações. Entretanto, a meta foi superada e até o momento já foram atendidas cerca de 70 mil famílias.

Publicada em 21 de May de 2015 às 14:33:00

A Eletrobras Distribuição Rondônia informa à  população rondoniense que nesta quinta feira (20) recebeu integrantes do Movimento Grito da Terra que reivindicavam a continuidade do Programa Luz para Todos para atender cerca de 20 mil famílias que ainda não foram contempladas. Os manifestantes ocuparam a sede administrativa da Distribuidora, em Porto Velho, das 16h30 às 17h30.

No encontro, a Eletrobras destacou que o Programa Luz para Todos teve demanda inicial de 30 mil ligações. Entretanto, a meta foi superada e até o momento já foram atendidas cerca de 70 mil famílias. Esclareceu ainda que o atendimento de mais 6,4 mil famílias já está licitado, apenas aguardando a liberação de mais recursos do Governo Federal para realização das ligações restantes.

O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, que esteve reunido com os manifestantes, confirmou o agendamento de uma reunião em Brasília entre representantes do Movimento e do Ministério de Minas e Energia para obtenção dos recursos financeiros necessários para que a Eletrobras dê continuidade ao Programa Luz para Todos no Estado.