Emdur conclui trabalhos de iluminação no Cohab

O Bairro Cohab está de cara nova, fruto de um trabalho de manutenção da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Publicada em 28 de July de 2014 às 12:14:00

O Bairro Cohab está de cara nova, fruto de um trabalho de manutenção da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que no último dia 9 de julho iniciou uma revisão dos postes no local, encerrando a troca de 651 pontos. A região da zona sul da cidade está sendo beneficiada ainda com uma iluminação mais eficiente, segundo o Presidente da Emdur, Gerardo Martins, que explicou que a partir de agora, as luminárias queimadas serão substituídas por um modelo maior, que traz mais luminosidade e menor oxidação das lâmpadas, o que garante mais durabilidade. "As ruas ficaram mais claras, com um efeito mais disperso. Acredito que em toda cidade serão trocadas umas 10 mil luminárias, pois além de melhorar a qualidade do serviço, o receptáculo dos modelos menores estão deixando de ser fabricados", detalhou Gerardo. O próximo bairro a ser concluído é o Lagoinha, onde estão sendo revisados 232 pontos, com previsão de entrega nesta segunda (27).

Paralelo a execução da programação bairro a bairro, a Empresa dá continuidade no atendimento aos chamados via telefone. Em uma semana, 0800 642 6331, recebeu mais de 400 pedidos. “Os chamados normalmente envolvem mais de uma troca”, frisou o presidente ao mencionar que da data de reativação da linha até agora, já houve resposta de mais de 160 solicitações.

Para o futuro, por volta do mês de outubro quando deve ser finalizado o cronograma, a Emdur pretende trabalhar baseada nos chamamentos diretos da população por meio do telefone. A expectativa é de que assim, os pedidos sejam acatados em até 3 dias. "Iniciamos com uma equipe exclusiva para a linha. Agora, com mais três eletricistas para iniciarem suas funções, ampliaremos para duas. Em breve pretendemos seguir com as oito equipes atendendo desta forma, trabalhando na manutenção e garantindo a continuidade do serviço que está sendo totalmente recuperado", finalizou Gerardo Martins, que acredita que desta forma, a iluminação estará sempre próxima do 100%.