Empossados novo presidente e diretores da Fiero

Nova diretoria terá mandato de quatro anos até julho de 2019.

Publicada em 01 de July de 2015 às 17:49:00

Empossado presidente, Marcelo Thomé (ao microfone) discursa, observado pelo vice-presidente Osvaldo Rosalino e presidente do Conselho, Chagas Neto

Em ato formal, realizado na manhã desta quarta-feira, 1, para empossar o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, empresário Marcelo Thomé, e a nova diretoria da Fiero, foi marcado pelo discurso da conciliação. A nova diretoria é resultado de entendimento entre as duas chapas que disputavam as eleições desde o ano passado e resultou homologado pela Justiça no último dia 18.

O presidente do Conselho de Representantes, empresário Chagas Neto abriu os trabalhos lembrando que a Fiero vive um marco em sua história e que as mudanças se devem à união das lideranças sob o comando do mais jovem presidente eleito da instituição, Marcelo Thomé, nome de consenso escolhido por unanimidade para assumir pelos próximos quatro anos a presidência da Federação das Indústrias.

Empossado, Marcelo Thomé fez um breve discurso, ressaltando que o reposicionamento do Sistema Fiero não vai depender apenas de uma pessoa, mas de um grupo coeso e unido. A meta, afirmou o presidente, é resgatar o papel social da Federação e ampliar as ações das casas Sesi, Senai e IEL. “As demandas mostraram-se mais fortes que as vaidades e por isso estamos aqui hoje para reafirmar o compromisso de todos e lembrar que a Fiero é a casa de todos”, alertou.
Em seu pronunciamento, Chagas disse ainda que vai trabalhar em defesa dos sindicatos e dos participantes do Conselho. “O novo estatuto se baseia no conceito de democracia sindical” disse. O presidente do Conselho citou avanços fundamentais. Por exemplo, pelo novo estatuto, não haverá mais reeleição; o Conselho passa a ter autonomia financeira e apenas um terço dos conselheiros será suficiente para solicitar uma convocação. “Como estava antes, o Conselho não tinha nenhuma força” argumentou.

Para o vice-presidente do Conselho de Representantes, Paulo Jair Kreuz, a palavra de ordem é trabalhar pelo crescimento da indústria com o propósito de fortalecer a Federação. Já o ex-presidente e Conselheiro Emérito da Fiero, Júlio Miranda destacou que as dificuldades existem e o início de uma nova gestão traz a renovação da esperança de melhorias para o setor industrial rondoniense por meio do aumento da produtividade.

Já o vice-presidente da Fiero, empresário Osvaldo Duarte Rosalino, pontuou que com a nova diretoria, não é só a Fiero que ganha, mas todo o setor industrial do Estado. “Como representante da Fiero em Cacoal, estarei à disposição dos sindicatos e dos empresários do interior a todo tempo. Com o Marcelo na presidência, tenho certeza que fizemos a melhor escolha”, reiterou.

Com a nova composição, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia está assim constituída:
Presidente – Marcelo Thomé da Silva Almeida; 1° vice–presidente, Osvaldo Duarte Rosalino; vice-presidente Institucional, Francisco Maurílio de Holanda Vasconcelos; vice-presidente de Assuntos Sociais, José Balbino Nascimento; vice-presidente de Assuntos Internacionais, Antônio Alfonso Erdtmann; vice-presidente Sindical e Coorporativo, Tulio Pablo Aparecido de Almeida; vice-presidente de Desenvolvimento Econômico; Adélio Barofaldi; vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ivandro Justo Behenck; vice-presidente de Assuntos Legislativos, José Marcondes Cerrutti; vice-presidente de Assuntos de Infra-estrutura, Emerson Fidel Campos de Araújo; vice-presidente de Assuntos Tributários, Edmilson Matos Cândido; vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas Indústrias, Helena Aparecida Riça Mourão de Souza; 1° diretor- secretário, Edson Carlos Coelho Costa; 2° diretor-secretário, José Carlos de Moura Lopes; 1° diretor-tesoureiro, Alan Gurgel do Amaral; 2° diretor-tesoureiro, Jurandir Gomes de Almeida; Diretores – Biramar Rosa de Almeida; Pompeu Vieira Marques; Eriberto Valdir Cella; Adilson Popinhaki; Vilson dos Santos; Avalone Sossai de Farias; Eronar de Oliveira Lopes; Euzébio André Guareschi; Wagner José de Araújo; Idelmar Luis Pimentel Orlette.

Presidente do Conselho de Representantes
Manoel Francisco das Chagas Neto
Vice-presidente do Conselho de Representantes
Paulo Jair Kreuz
Conselho Fiscal
Efetivos – Pedro José Bertelli, Hélio Lins Ferreira e Antônio Carlos Nascimento Suplentes – Sebastião Avalone Lira de Freitas, Pedro Antônio Ferrazin e Vilson Antônio Gheller
Delegação representativa junto à CNI
Delegados Titulares – Júlio Augusto Miranda Filho e Edmilson Matos Cândido
Delegados Suplentes – Denis Roberto Baú e Osvaldo Duarte Rosalino.