Entidades do Terceiro Setor contarão com palestras e atendimento durante Rondônia Rural Show

A Feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo de Rondônia, no município de Ji-Paraná, atenderá também as Organizações do Terceiro Setor (OTS).

Publicada em 25 de May de 2016 às 13:00:00

A Feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo de Rondônia, no município de Ji-Paraná, atenderá também as Organizações do Terceiro Setor (OTS). Duas palestras e um estande exclusivo serão os principais pontos de atendimento.

A abertura oficial da Feira acontece na próxima quarta-feira, dia 25, com autoridades locais e estaduais e representantes do setor produtivo rural. A Gerência de Fomento ao Terceiro Setor (GETS) atenderá ao publico com informações acerca do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019), que regulamentou as relações entre os organismos civis sem finalidade lucrativa e o Estado.

A primeira palestra para o setor será realizada as 14h00 do dia 26, sobre o tema “Gestão e Desenvolvimento das Associações Rurais”, com o assessor da GETS, Rafael Lara Vargas. Na sequência, as 15h45, acontece a oficina sobre “Capacitação de Recursos e Projetos para Associações Rurais”, com o Gerente da GETS, Vitor Pereira.

Segundo a Assessora da GETS, Liliane Santos, os representantes das OTS serão atendidos com informações sobre capacitações, cadastramento de entidades no SISPAR, credenciamento e titulação, captação de recursos e desenvolvimento de projetos. O atendimento no estande acontecerá a partir da abertura até o final da feira, no dia 28.

A GETS é um mecanismo de auxílio ao novo ambiente de parceria entre governo e organismos sociais, criada pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e trabalha planejando a transparência da ação pública, assim como accountability (responsabilização, prestar contas). Sua atuação está disposta no âmbito da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae).