Entra em cena o 6° Curta Amazônia Mundi com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho

A realização de nossas ações culturais é possível graças aos diversos apoios advindos da iniciativa privada e pública.

Publicada em 26 de May de 2015 às 20:09:00

Carlos Levy Silva

Realizar um Festival de Cinema em Porto Velho requer muitos desafios pela frente, mais o imprescindível apoio que obtivemos com a Fundação Cultural de Porto Velho sob a presidência de Marcos Nobre, só foi possível graças ao empenho e sinergia de todos os envolvidos, equipe da Funcultural e colaboradores do Curta Amazônia Mundi, por acreditarem em projeto de continuidade e formação de platéia do Cinema Brasileiro em Porto Velho.

E nesse ano, estamos agraciando o público rondoniense com o filme convidado de 1955 de Achille Tartari, “A Epopéia da Comissão Rondon”, gentilmente cedido pela Cinemateca Brasileira e Museu do Índio, um filme para se emocionar e perceber os hábitos e costumes dos povos indígenas filmados pela Comissão Rondon nos anos de 1913/14. Etnografia pura da cultura dos povos da floresta, as dificuldades encontradas em cada rio à frente, a cada obstáculo vencido por todos da Comissão Rondon, bravos guerreiros indígenas e homens brancos comandado pelo futuro Marechal. Um verdadeiro líder brasileiro que tinha como missão a Integração Nacional Brasileira numa selva virgem e desconhecida de todos.

Curta os filmes do 6° Curta Amazônia Mundi no Teatro Guaporé, além das exposições "Marechal Rondon" do 5° Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira, a exposição de equipamentos de Comunicação antiga e atual do Exército com camuflagem e demais itens, a exposição artística da arquiteta e artista plástica Lu Silva. Então vamos curtir o Curta Amazônia Mundi, que tem filmes, cultura, educação e refrigerantes Tupi à todos os presentes. Você é o nosso convidado especial para mais essa edição!

A realização de nossas ações culturais é  possível graças aos diversos apoios advindos da iniciativa privada e pública, apoio da Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Fundação Cultural e Semad de Porto Velho, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Eletronorte/Eletrobrás, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural do Tupi refrigerantes, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, com a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia, voluntários e colaboradores.

Marque em sua agenda de 1 a 3 de junho no Teatro Guaporé o início do Festival de Cinema de Porto Velho, o 6° Curta Amazônia Mundi. Tem desenho animado, videoclipe, documentário, drama de todo os estilos e gosto, para você curtir juntinho com a gente mais essa edição do Festival de Cinema que inova a cada edição.

Fonte: Assessoria.