Escola de Governo oferece cursos de capacitação e pós-graduação para servidores municipais; 3 prefeituras assinaram convênio

Os servidores dos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná poderão participar dos cursos de capacitação profissional e pós-graduação realizados pela Escola de Governo.

Texto: Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino
Publicada em 11 de setembro de 2017 às 15:11

Confúcio Moura e Hildon Chaves assinam convênios para a capacitação de servidores da prefeitura da capital

Os servidores dos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná poderão participar dos cursos de capacitação profissional e pós-graduação realizados pela Escola de Governo. Representantes das prefeituras firmaram convênio, nesta segunda-feira (11), com o governo de Rondônia, que também custeará toda a parte da formação continuada.

A Escola de Governo disponibilizou ainda, através dos convênios, 49 cursos de pós-graduação, pelos quais os alunos arcarão apenas com parcelas de R$ 99.

Todos os cursos são ministrados na modalidade ensino à distância.

“A capacitação do servidor é um sonho do governador Confúcio Moura”, explicou a superintendente de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra.

Com 8 mil servidores estaduais já formados e 6 mil novos inscritos, Escola de Governo atende demanda que permaneceu reprimida por muito tempo. O governador Confúcio Moura é defensor da tese de que a universalização do conhecimento passa pelo ensino à distância com qualidade.

ECONOMIA

Par o prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho, a parceria com governo de Rondônia é a melhor alternativa para a capacitação dos servidores. “O sistema é revolucionário e vai gerar economia”, destacou.

Hildon disse ao governador Confúcio Moura que o método ensino à distância começou com o apóstolo Paulo, que formou seguidores do cristianismo através de cartas, conforme a Bíblia cristã.

As novidades costumam assustar, porque remetem a um eventual desconforto, concordaram Confúcio Moura e Hildon Chaves. No início das inscrições para os cursos houve resistência dos servidores estaduais, admitiu o governador. “Fiz alguns vídeos, que foram postados no Facebook e produziram bons resultados”, acrescentou.

No tom informal que deu à assinatura dos convênios, Confúcio Moura recordou que, como deputado federal, dedicou 40% dos seus discursos à defesa do ensino à distância. Este modelo, segundo ele, beneficia o trabalhador, que vai estudar nos momentos que puder.

Segundo Confúcio, muitos servidores estaduais passaram bastante tempo da carreira realizando tarefas aprendidas com seus antecessores. “A formação proporciona que momentos de reflexão e mudança nos processos que estão acostumados a realizar”, afirmou.

DEMANDAS

A formação oferecida pela Escola de Governo está consolidada e, conforme Confúcio, gera demanda dos servidores estaduais. “Eles pediram cursos para os agentes penitenciários. Estamos providenciando o atendimento”, concluiu.

“Cabe às prefeituras cumprir o que está estabelecido nos convênios, mas o principal é que estimulem os servidores a concluírem os cursos”, alertou Michele Mendes, diretora executiva da Escola de Governo.

As prefeituras de Ariquemes e Ji-Paraná enviaram representantes para a assinatura dos convênios.

Para aderir aos cursos, os servidores dos municípios conveniados farão adesão através do site da Escola de Governo de forma simplificada.

Comentários

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook