Escola do Legislativo altera inscrições para cursos

Ofertar cursos de acordo com a procura. Esta é a principal alteração que a Escola do Legislativo implementou em seu funcionamento.

Publicada em 31 de May de 2016 às 12:36:00

Ofertar cursos de acordo com a procura. Esta é a principal alteração que a Escola do Legislativo implementou em seu funcionamento, em atendimento a uma resolução baixada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na prática, ao invés de elaborar uma grade de cursos mensal, a Escola divulgará os cursos disponíveis e os interessados farão uma pré inscrição daqueles que pretendem cursar. De acordo com esta procura, será definido a grade de cursos do mês.

O objetivo, segundo a diretora da Escola, Rose Sena, é otimizar o funcionamento, evitando a que cursos sejam realizados sem o aproveitamento das vagas oferecidas. É uma adequação da oferta à procura, explica.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), ressaltou que esta alteração também atende aos princípios da qualidade administrativa, em especial a redução de custos, a eficiência dos métodos pedagógicos e a busca por resultados.

Outra alteração é que haverá um número mínimo de 25% das vagas destinadas aos servidores do Poder Legislativo Estadual e Municipal para a realização dos cursos.

A Escola oferece atualmente 56 cursos, sendo cinco na área de Comunicação, quatorze na área de Informática, nove na área de Gestão Pública e vinte de oito na área de Humanas.

Área de Informática: Corel Draw X 7, Informática Básica, Informática Para Cegos, Informática para Portadores de Necessidades Especiais, Informática para Concurso, Power Point, Windows, Word e Excel, Web Designer, Digitação, Informática para “Melhor Idade”, Photoshop, Autocad 2007, Manutenção de Computador, Excel Avançado, Rede Lógica Básica e  Indesigner CS6, Treinamento para SAPL (sistema de apoio ao processo legislativo) e Treinamento para SPDO (sistema de protocolo)

Área de Comunicação: Assessoria de Imprensa no Serviço Público, Fotografia Parlamentar, Marketing Político em Redes Sociais, Mídias Sociais e   Oratória e Comunicação no Serviço Público e Taquigrafia

Área de Gestão Pública: Assessoria Parlamentar, Introdução à Lei De Responsabilidade Fiscal, Introdução ao Orçamento Público, Organização dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Técnicas Legislativas/ Regimento Interno,  Introdução ao Processo Administrativo Disciplinar – Lei 9.784/1999, Gestão Pública, Tomada De Contas Especial e Ordinária e  Elaboração de Termo de Referência e/ou Projeto Básico

Área de Humanas: Autoestima, Administração de Finanças Pessoais, Cerimonial e Etiqueta no Serviço Público, Cerimonial e Organização de Eventos no Poder Legislativo, Cerimonial e Etiqueta no Serviço Público,  Consultoria de Vendas, Bens, Serviços Públicos e Privados, Desenvolvimento de Equipes com Ênfase no Serviço Público, Direitos e Deveres dos Trabalhadores, Direitos do Cidadão, Ética e Cidadania, Excelência no Atendimento ao Cidadão no Serviço Público, Introdução do Direito do Consumidor, Líderes de Sucesso – Trabalho em Equipe, Língua Portuguesa para Excelência no Serviço Público – Concordância Nominal e Verbal na Construção do Texto, Língua Portuguesa para Excelência no Serviço Público – Construção de Texto Informativo, Acentuação e Pontuação Básica, Língua Portuguesa para Excelência no Serviço Público – Redação Oficial, Língua Portuguesa para Excelência no Serviço Público –  A Nova Lei Ortográfica, Módulo I – Introdução a Libras, Módulo II – Libras para Atendimento Público,  Módulo III – Libras Básico, Módulo IV – Libras Intermediário, Módulo V – Libras Avançado, Marketing Pessoal no Trabalho e na Sociedade, Motivação para Desenvolvimento de Carreira Profissional, Normas de Conduta Social e Profissional, Oficina de Língua Brasileira de Sinais         (Libras), Oficina de Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente, Relações Interpessoais no Serviço Público, Servidor Proativo e Técnicas de Secretariado com Ênfase no Serviço Público.