Escola do Legislativo debate eleições 2016

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou que a Escola do Legislativo tem por objetivo realizar cursos destinados a capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais.

Publicada em 28 de June de 2016 às 12:35:00

A Escola do Legislativo debate na quinta feira (30), a reforma política e as eleições municipais deste ano, em um painel que contará com palestras de especialistas na temática. O evento é gratuito e aberto à comunidade e será realizado a partir das 9h30 no auditório da escola.

O primeiro palestrante será Manoel Veríssimo, advogado e presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política ( Abradep). Ele abordará as novas regras das eleições municipais.

O tema a seguir será sobre a importância da participação feminina no processo eleitoral, apresentado pela diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e secretária da Escola Judiciária Eleitoral, Elizeth Mesquita.

A palestra de encerramento será do advogado e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB, Cássio Esteves Jaques Vidal, que abordará a importância dos movimentos sociais nas eleições.

A diretora da Escola do Legislativo, Rose Sena, ressaltou que o evento é importante para candidatos e eleitores e debaterá questões fundamentais para a qualidade do processo político eleitoral. A temática deste painel tem por objetivo despertar a cidadania do eleitor e reforçar a necessidade de uma campanha limpa e dentro das normais.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou que a Escola do Legislativo tem por objetivo realizar cursos destinados a capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais. “A qualificação do debate de temas importantes à cidadania deve ser uma preocupação constante de qualquer instituição voltada para a educação”, afirmou Maurão.