Escola promove II Festival de Pipas para ajudar alunos em aprendizagem

 Para se inscrever, aluno tinha que estar acompanhado do pai.

Assessoria
Publicada em 15 de agosto de 2017 às 13:42
Escola promove II Festival de Pipas para ajudar alunos em aprendizagem

Vilhena, Rondônia - Com a proposta de desenvolver e melhorar a aprendizagem em matemática, por meio  das formas geométricas, a escola municipal Ângelo Mariano Donadon realizou , neste final de semana,  o II Festival de Pipas com a participação de alunos do 1ª e 5º anos.

De acordo com as informações repassadas pela diretora da unidade escolar, Ivonice Pereira da Silva, foram realizadas mais de 110 inscrições, sendo que as inscrições são validadas com a participação do aluno acompanhado do seu pai.

A diretora explicou que os jurados avaliaram quatro modalidades: a pipa maior, a pipa menor, a pipa mais criativa e a pipa mais bonita. “Em cada categoria vencedora o aluno recebeu um prêmio. Neste ano, a maior pipa mediu 2m10, e a menor pipa teve 11cm”, disse a diretora.

Para concluir, a diretora falou do incentivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da titular da pasta, professora Raquel Donadon e da prefeita Rosani Donadon. “É importante ter esse incentivo, para continuarmos motivados para realizar não apenas este, mas outros projetos de aprendizagem, em conjunto, com a equipe de professores e demais servidores da escola, que estão empenhados em ajudar na educação”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook