Espaço empresarial internacional prospecta realização de negócios na Rondônia Rural Show

Com estimativa de público de 80 mil visitantes, a 5ª Rondônia Rural Show começou nesta quarta-feira (25) no Parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná (RO).

Publicada em 25 de May de 2016 às 13:59:00

Com estimativa de público de 80 mil visitantes, a 5ª Rondônia Rural Show começou nesta quarta-feira (25) no Parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná (RO) e exibe vasta potencialidade do estado com a apresentação de mais de 120 expositores de diversos setores produtivos.

Para ampliar a capacidade competitiva das empresas rondonienses, foi montado o Espaço Empresarial Internacional, onde acontecerão palestras sobre logística e modais de transporte, incentivo fiscal do governo federal, benefícios fiscais à exportação, oportunidades de negócios e o passo a passo do processo de comercialização de mercadorias com outros países.

Para o gestor da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, Basílio Leandro, a disponibilização de espaço para empresários deverá aumentar a possibilidade da realização de negócios.

“Nosso estado tem a vocação da produção de alimentos. Trouxemos esses empresários e algumas instituições para este ambiente, além das comitivas internacionais da África, República Tcheca, Polônia e de outros países para que eles possam estabelecer contato e fomentar a cultura exportadora. As entidades que representam o empresariado, como Fiero, Fecomércio e Sebrae são agentes fundamentais nessa interlocução”, declarou o superintendente.

Ao todo são 18 empresários expondo seus produtos neste espaço, como Bernardo Alimentos, Portal Óleos Vegetais, Bateria Roche, Zaltana Pescados, Amazônia Coffe, Nova Lammy, Rical e instituições como Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Sebrae, Porto Público de Porto Velho, Suframa e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip).