Estudantes de Rolim de Moura visitam Estações de Tratamento de Água e aprendem sobre o consumo consciente

Com o intuito de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação da água e a disponibilidade dos recursos hídricos, a Águas de Rolim de Moura abriu as portas das Estações de Tratamento de Água.

Fonte: Nascentes do Xingu
Publicada em 17 de novembro de 2017 às 13:23
Estudantes de Rolim de Moura visitam Estações de Tratamento de Água e aprendem sobre o consumo consciente

Com o intuito de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação da água e a disponibilidade dos recursos hídricos, a Águas de Rolim de Moura abriu as portas das Estações de Tratamento de Água. Instituições de ensino, escolas, pesquisadores e empresas podem conhecer de perto o trabalho que a concessionária tem desenvolvido e o funcionamento de todo o processo de tratamento e distribuição de água no município.

Neste mês de outubro, cerca de 60 alunos das Escola Estadual José Rosales do Distrito de Nova Estrela e Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin conheceram as estações. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Rondônia e Programa Ensino Médio Inovador desenvolvido pelo Ministério da Educação.

“É muito gratificante ver nossos alunos aprendendo na prática os conteúdos apresentados por nossos professores em sala de aula. Nesta visita a Estação de Tratamento a aprendizagem aconteceu de maneira prazerosa e o Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) nos dá esse caminho. A escola está muito satisfeita com os objetivos alcançados e agradece as Águas de Rolim por somar conosco nesse processo”, contou a supervisora da escola Padre Ezequiel Ramin, Claudiana Maria Bressanini.

A aluna do 8º ando da escola Estadual José Rosales do distrito de Nova Estrela, Renata de Oliveira Alegria, conta que foi uma experiencia para vida toda. “Aprendi as etapas de tratamento da água e como é importante fazer uso somente de água tratada. É benefício para nossa saúde”.

As visitas fazem parte do Programa Portas Abertas que proporciona visitas as Estações de Tratamento de Água, além de um conhecimento prático a alunos, acadêmicos, pesquisadores e instituições. Para o agendamento de visitas as instalações da empresa, a concessionária está à disposição pelos telefones (69) 9 9937 2940.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook