Eventos em Machadinho do Oeste contam com apoio do deputado Ezequiel Júnior

Garota Cachoeira e Estadual de Motocross acontecerão durante festival de praia do município.

Assessoria
Publicada em 09 de agosto de 2017 às 08:52
Eventos em Machadinho do Oeste contam com apoio do deputado Ezequiel Júnior

O tradicional evento do Festival de Praia que acontecerá entre os dias 7 a 10 de setembro próximo, em Machadinho do Oeste que acontecerá no balneário São José, que também será palco da 27ª edição do Concurso Garota Cachoeira com a participação de candidatas representando vários municípios, e a etapa de abertura do Campeonato Estadual de Motocross.

O Festival de Praia de Machadinho é realizado pela prefeitura e conta com uma emenda parlamentar do deputado Ezequiel Junior (Sem Partido) de R$ 150 mil, via Secretaria Estadual da Juventude, dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Sejucel).

O deputado Ezequiel Júnior salientou que, o tradicional evento turístico deve ser abraçado pelo poder público, empresariado e pela população em geral, para levar a mensagem positiva do município de Machadinho do Oeste.

“Essa é a grande festa pública, turística e que tem uma história em Machadinho, pois já são 27 anos de realização, e agora com o apoio do governo do Estado, através de uma emenda parlamentar de minha autoria, temos a certeza de que será uma das mais brilhantes festas já realizadas. O evento envolve uma tradição em Machadinho, pois estará colocando novamente nosso município no cenário nacional do turismo”, fortaleceu o deputado.

O prefeito Leomar Patrício (PHS), disse que a expectativa em torno da realização do Festival de Praia é grande. “O comércio da cidade e a rede hoteleira já se prepara para o grande evento deste ano. A administração está confiante que haverá a presença de um grande público, e para isso a cidade já se prepara para receber os turistas, a fim de mostrar mais uma vez o potencial turístico de Machadinho”.

As atrações musicais que vão animar o público, já foram definidas e divulgadas pela organização do evento. Confirmadas as presenças do cantor Gabriel Parada, Morenos do Norte, os Feras do Forró e D’Souza e Monteiro.

Com provas nas categorias Importada Pró, Importada MX3 e Novatos, Nacional Pró, Nacional MX3 e Novatos, Júnior e Feminina Mirim, a etapa de Motocross que vai distribuir R$ 9.100,00 em premiações, será realizada em parceria com a Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero). Também serão promovidos o torneio de futebol de areia e de vôlei de areia.

A prefeitura espera com o evento fomentar o vetor turístico que beneficia a cidade de Machadinho do Oeste com os visitantes frequentadores de balneários e da pesca. Além da Cachoeira São José, Machadinho ostenta belas cachoeiras no distrito de Dois de Novembro, outro ponto muito visitado por turistas de todo o estado.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas, através do 98406-0898. Machadinho fica localizado a 350 km de Porto Velho, o acesso ao município pode ser feito por Ariquemes pela RO 257, e pelo trevo da BR-364 após Jaru, pela RO 133.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook