Ex-Senador Mário Calixto é preso

Mário estava em uma adega de vinhos localizada na área Central de Balneário Camboriú. Pesa contra ele uma condenação de 12 anos pelo crime de peculato, bem como diversos processos em andamento

Publicada em 22 de July de 2015 às 23:38:00

A Agência de Inteligência do 12º BPM, em ação conjunta com a Polícia Federal, prendeu nesta quarta-feira (22), às 18h30, em uma adega de vinhos localizada na área Central de Balneário Camboriú, o ex-senador (RO) da República e empresário Mário Calixto Filho.

O ex-senador é foragido da justiça e estava sendo procurado pela INTERPOL, a Polícia Internacional. Pesa contra ele uma condenação de 12 anos pelo crime de peculato, bem como diversos processos em andamento.

O ex-senador já foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte, para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada na data de 12/05/2015 pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente. Mário Calixto Filho estava foragido e o nome dele está na lista de procurados pela Interpol.

Das quatro pessoas presas, uma é parente de Mário Calixto Filho, segundo o MP. O ex-senador já tem outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por estar envolvido em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e comércio. A quadrilha foi desmantelada pela Operação Zagan, deflagrada pela Polícia Federal. Mário Calixto Filho estava foragido desde então.

Segundo o MP de RO, o ex-senador comandava e ordenava todo o esquema de empresas laranjas em Rondônia, mesmo foragido, e chegou a fazer ameaças de morte.

Fonte: Clickcamboriu