Ezequiel Junior recebe Secretário de Estado da Saúde e adjunto em Machadinho e garante mutirão de cirurgias

Foi realizada visitas ao Hospital Municipal, e reunião com o Prefeito Leomar Patrício (PHS).

Publicada em 18 de março de 2017 às 11:13:00

Com o objetivo de resolver a problemática de cirurgias em Machadinho do Oeste, o Deputado Ezequiel Junior (Sem partido), recebeu o secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o secretário-adjunto da Saúde Luis Eduardo Maiorquin. Foi realizada visitas ao Hospital Municipal, e reunião com o Prefeito Leomar Patrício (PHS). Pimentel falou que a partir do dia 27, inicia-se uma parceria de reordenar o centro cirúrgico em Machadinho, onde será estabelecido um cronograma de cirurgias eletivas. “Virão médicos e anestesistas de Porto Velho, para a poder fazer com que a população seja melhor assistida, o que nunca foi antes aqui, com isso os moradores de Machadinho não precisarão se deslocarem para Ariquemes em primeiro momento ou até para Porto Velho”. Assegurou o secretário.

Pimentel falou do compromisso que o deputado Ezequiel tem com Machadinho e com o estado. “Essa sua linha do Deputado, de querer ajudar, focado em trazer emendas, em trazer o DER, entre as e recuperação das estradas e das vicinais, em parceria com governo Confúcio Moura e o prefeito que agora tem essa missão de ser o verdadeiro guardião da população, do cidadão de Machadinho, quero dizer que, quando uma cidade tem líderes com propósito focados, como a biografia de prestação de serviços, quem ganha é o cidadão é a dona de casa, são as nossas crianças e o povo que ganha, eu fico muito lisonjeado estou muito agradecido e saio daqui focado e entusiasmado, de querer fazer tudo por essa cidade, a mando do governador Confúcio Moura”. Frisou Pimentel.

Durante a entrevista ao programa “Abrindo o Jogo”, comandado pelo deputado Ezequiel Junior, o deputado questionou o Secretário-adjunto da Saúde sobre “Quais tipos de procedimento cirúrgico serão feitos”. De acordo com Maiorquin, a SESAU tem a seguinte propositura para Machadinho. “Nós temos com a propositura um planejamento em cirurgias de baixa complexidade, que é o maior índice de cirurgias que a população está aguardando, bem como ‘cirurgia de hérnia’, ‘cirurgia de períneo’, cirurgia de vesícula’, ‘cirurgia de histerectomia’, e poderemos realizar em nossos hospital, que vai ter uma certa estrutura, nós vamos trazer alguns equipamentos necessários, os cirurgiões e toda a equipe preparada, para fazer esse tipo de atividade, então em breve nós vamos ter procedimento cirúrgico aqui Machadinho”. Disse Maiorquin.

 

O deputado finalizou o programa agradecendo ao Governador Confúcio Moura, ao secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o secretário-adjunto da Saúde Luis Eduardo Maiorquin por olharem para os moradores de Machadinho, e das cidades vizinhas com atenção e carinho. Para o deputado o que o povo precisa é desse tipo de atenção, que traga a solução aos que precisam. Pontuou o Deputado.

 

Texto: Mateus Andrade

Fotos: Vário Batista