Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço

Valdemir Caldas

Publicada em 22 de April de 2014 às 08:35:00

O deputado federal e pré-candidato do PT à sucessão estadual, Padre Ton, anda deveras preocupado com a eventual participação de políticos fichas sujas na disputa pelo governo de Rondônia. E deixou isso bem claro em matéria postada no site Rondonotícias. A moralização da coisa pública também inquieta o petista.

Ton, como todo mundo sabe, apareceu em terceiro lugar no ranking dos deputados mais gastadores do país, segundo a revista Veja. Recentemente, Ton se deixou fotografar em companhia do senador Ivo Cassol (PP), de cujo partido busca apoio. Cassol anda as voltas com a Justiça Eleitoral, por abuso de poder econômico e político. O próprio PT interpôs ação para cassar-lhe o mandato.

Quanto aos deputados petistas, apanhados em operações policiais, nenhuma palavra. Melhor que seja assim, já que todos serão seus cabos eleitorais. É a velha máxima do faça o que eu falo, mas não faça o que faço. Na hora de apontar o dedo na direção de adversários em desgraça, Ton e seus companheiros são rápidos no gatilho, mas, quando os adversários passam à condição de aliados, a coisa muda de figura.

Mais do que nas eleições anteriores, tudo indica que o eleitorado rondoniense irá às urnas em outubro bastante municiado de informações sobre o que acontece no mundo da política, tanto em nível local quanto em nível nacional. É esperar para ver o que essa gente vai dizer ao povo, durante a campanha eleitoral, para tentar conquistar-lhe o voto.