Falta de aterro em cabeceiras de pontes na BR-429 faz Laerte intervir em Brasília

A maior preocupação é com a proximidade da data de realização do festival de praia, que neste ano está programado para acontecer de 15 a 18 de setembro, e que atrai turistas de todo Estado e até mesmo fora de Rondônia.

Publicada em 30 de August de 2016 às 14:07:00

 A falta de aterro nas cabeceiras das pontes da BR-429, que liga a BR-364 a Costa Marques, é um dos assuntos que tem sido debatidos pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSDB- Ji-Paraná) com autoridades da bancada federal rondoniense em Brasília. A maior preocupação é com a proximidade da data de realização do festival de praia, que neste ano está programado para acontecer de 15 a 18 de setembro, e que atrai turistas de todo Estado e até mesmo fora de Rondônia. Todo o trecho da rodovia federal está pavimentado, faltando apenas aterrar as cabeceiras das pontes para que a obra seja concluída. 

Há uma grande preocupação por parte do deputado Laerte Gomes com acidentes automobilísticos, como já aconteceu, inclusive alguns fatais, como a tragédia que tirou a vida do padre Claudenir Bernardino de Matos, de 42 anos, no dia 11 de maio, quando não notou o fim do asfalto, perdeu o controla da direção do carro onde estava e bateu na ponte do KM 42. 

Como o festival promete receber mais de 10 mil turistas, que na sua maioria não conhecem a rodovia, a preocupação do deputado é que novos acidentes aconteçam. 

Valdir Raupp e Marinha Raupp, respectivamente senador e deputada federal,  estão entre as autoridades que o deputado Laerte Gomes pretende procurar em Brasília para que uma solução seja apontada para o aterro das cabeceiras da ponte da 429. Para o deputado, que tem recebido muitas reclamações por parte da população que passa pelas pontes com frequência, essa situação é insustentável e não é admissível que depois de investir milhões na pavimentação, o governo ainda permita que vida sejam perdidas por falta de aterro nas cabeceiras das pontes.