Fátima Bezerra destaca liderança de Lula em pesquisa da CNT

A senadora disse que o PT não terá "plano B" nas eleições presidenciais deste ano, apesar de Lula estar preso em Curitiba — ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Agência Senado 
Publicada em 16 de maio de 2018 às 11:10
Fátima Bezerra destaca liderança de Lula em pesquisa da CNT

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou ontem (15) os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidência da República, divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Fátima comemorou o fato de o ex-presidente Lula liderar todos os cenários nos quais aparece, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

A senadora disse que o PT não terá "plano B" nas eleições presidenciais deste ano, apesar de Lula estar preso em Curitiba — ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Fátima Bezerra declarou que uma eleição sem Lula não terá legitimidade, pois, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, nos cenários sem o ex-presidente, o número de votos brancos, nulos e indecisos passa de 26% para 45%.

Fátima Bezerra disse também que os apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma hoje aparecem com os maiores índices de rejeição. Ela citou os casos do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, rejeitados por mais de 55% dos entrevistados.

— Nós estamos vendo aqui que esse consórcio conservador que entrou de cabeça no processo golpista já está recebendo julgamento implacável da história. Enquanto o povo brasileiro quer a volta de Lula à Presidência da República, é o que diz a nova pesquisa CNT, rejeitam exatamente aqueles que brincaram com a democracia, que rasgaram a constituição que desprezaram a soberania do voto popular e tomaram de assalto o poder.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook