Fecomércio pede redução no horário para utilização da faixa de ônibus na Calama

A gerente Executiva da Fecomércio explicou ao secretário que a partir das 14 horas há uma redução no número de veículos em trânsito na Calama, o que permitiria a utilização da faixa.

Publicada em 01 de July de 2015 às 17:48:00

Porto Velho, Rondônia - A gerente Executiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO), Cileide Macedo, entregou pessoalmente ao secretário municipal de Trânsito, Carlos Guttemberg, pedido de redução no horário de utilização da faixa exclusiva de ônibus para estacionamento na Avenida Calama. Atualmente é liberada a partir das 18 horas, sendo que os comerciantes com estabelecimentos na avenida reclamam da dificuldade de estacionar nas ruas transversais e paralelas pela falta de segurança e local adequado.

A gerente Executiva da Fecomércio explicou ao secretário que a partir das 14 horas há uma redução no número de veículos em trânsito na Calama, o que permitiria a utilização da faixa. Segundo ela, a falta de estacionamento em Porto Velho é um problema que vem crescendo muito, e implantar soluções que amenizem esta carência deve ser uma busca constante do Poder Público. “Estamos sugerindo uma solução, não é a ideal, porque para os comerciantes o bom seria a partir das 8 horas, mas esperamos que o horário sugerido, construído a partir de um consenso com os empresários, possa ser avaliado com bom senso”, observou Cileide Macedo.

O secretário Carlos Guttemberg afirmou que existe boa vontade por parte dele e da Semtran de atender a solicitação, mas isso vai depender da avaliação da área técnica a respeito da contagem volumétrica de veículos em circulação, pela Avenida Calama, a partir das 14 horas. Ele também disse à gerente Executiva da Fecomércio que já acionou a Secretaria Municipal de Obras para a realização de serviços de desobstrução do canal que corta as ruas paralelas Álvaro Maia e José Camacho, que quando concluso tornará as duas vias como alternativas para aliviar o trânsito da Calama.

Assessoria de Comunicação da Fecomércio