Fernando de Noronha no topo das praias mais belas

Uma das publicações mais importantes do mundo, revista Forbes coloca a Baia do Porcos entre as 10 melhores praias do planeta

Por Geraldo Gurgel | Agência de Notícias do Turismo
Publicada em 07 de fevereiro de 2018 às 15:48
Fernando de Noronha no topo das praias mais belas

Crédito: Embratur

Uma das mais importantes publicações americanas, a revista Forbes, exalta a beleza do arquipélago de Fernando de Noronha (PE) ao apontar a Baia dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo. A inclusão de Fernando de Noronha ganha ainda mais peso por conta do perfil da publicação que costuma elaborar rankings de celebridades, pessoas influentes e os mais ricos, entre outros destaques mundiais.

De acordo com a revista, o arquipélago de Fernando de Noronha merece ser incluído no roteiro de viagem de turistas do mundo inteiro. A publicação faz referências a tranquilidade do arquipélago, destacando a limitação de visitantes diários e os demais atrativos da ilha. Na lista da Forbes, o Brasil destaca-se ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e concorrentes diretos do Brasil, no Mar do Caribe, como México, Cuba e Venezuela, entre outros.

Créditos: Embratur

“A publicação da Forbes reforça o Brasil como o primeiro destino do mundo em atrativos naturais. Esse reconhecimento já é oficial pelo Fórum Econômico Mundial e, mais uma vez, a beleza natural do Brasil ganha projeção internacional”, destacou o ministro Marx Beltrão.

Noronha é um dos parques nacionais mais bem conservados do Brasil, com infraestrutura sustentável e acessível. O modelo de preservação ambiental é alinhado com a prática do ecoturismo, destacando-se a contemplação de aves e animais marinhos, mergulho e surf, entre outras atividades de natureza e aventura em suas praias paradisíacas.

ILHAS ATLÂNTICAS - O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) e a Reserva Biológica do Atol das Rocas (RN) foram reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial em dezembro de 2001. As áreas protegidas servem de refúgio para reprodução e alimentação do atum, diferentes espécies de tubarões, tartarugas e mamíferos marinhos, principalmente golfinhos. A região conta com grandes colônias reprodutivas de aves marinhas e de variadas e exóticas espécies de peixes, esponjas, algas, moluscos e corais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook