Festa reúne mais de 40 mil pessoas na Praça da Estrada de Ferro

​​​​​​​Porto Velho assistiu a maior festa já realziada para comemoração dos Dia das Crianças.

Fonte: Comdecom
Publicada em 13 de outubro de 2017 às 14:57
Festa reúne mais de 40 mil pessoas na Praça da Estrada de Ferro

Uma multidão jamais vista se aglomerou na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na tarde de quinta-feira (12) para a maior festa já realizada em comoração ao Dia das Crianças em Porto Velho. Organizada pela primeira-dama do município, Ieda Chaves, a festa juntou mais de 40 mil pessoas, segundo estimativas da Defesa Civil do município. Os shows, as brincadeiras e o sorteio de 300 bicicletas e mais oito mil brinquedos, além da distribuição de pipocas, refrigerantes e água fizeram a alegria das crianças e dos pais que estiveram presentes.

A festa foi realizada com fruto de doações e parcerias, sem a utilização de recursos públicos. As bicicletas foram doadas pela fabricante Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno, os refrigerantes e águas foram doações da Dydyo e ainda foram utilizados valores arrecadados com o a barraca solidária instalada no Arraial Flor do Maracujá e o chá beneficente Criando Laços, realizado há um mês que arrecadou mais de R$ 50 mil reais para a compra de brinquedos.

O show infantil com a cantora Kira Garcez animou a tarde da garotada, além disso foram disponibilizados pula-pulas e tobogã inflável. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também participou do evento fazendo pintura facial, pebolim, corda, corrida de saco, técnica de pintura em papel e gincanas.

Para a primeira dama e idealizadora do evento, Ieda Chaves, a maciça presença do público superou as expectativas. “Fico muito feliz em ver que as pessoas acreditaram que a festa ia ser boa e vieram participar. Essa é só a primeira festa de muitas outras que ainda vamos realizar”, observou.

O prefeito dr Hildon Chaves também agradeceu a grande participação popular. A prefeitura deu total apoio logístico para o evento com a presença de várias secretarias envolvidas. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos fez a limpeza do local antes e depois doevento, a Secretaria Municipal de Trânsito Mobilidade e Transporte garantiu a segurança do trânsito, a Fundação Cultural disponibilizou a estrutura do palco principal, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com as recreações, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, além do apoio especial oferecido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

LIMPEZA

Na manhã desta sexta-feira (13) o subsecretário de Serviços Básicos, Wellem Prestes comandou pessoalmente uma grande operação limpeza no local da festa, para onde levou 50 servidores, além de caminhões e maquinários para a retirada de lixo.Quem passou pelo local depois das 11h, nem diria que no dia anterior aconteceu a maior festa das crianças de todos os tempos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Jorge 13/10/2017

    Cara realmente o evento foi incrível, eu nunca tinha visto tanta gente ali naquela Praça Minha filha Ganhou uma bike poxa gente competente faz assim!!! Parabéns e vamos fazer festa.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook