Fórum aborda Previdência Complementar para o Serviço Público em Rondônia

O professor e procurador federal Frederico Amado veio da Bahia para falar especialmente sobre o tema, que está para ser implantado no serviço público rondoniense.

Texto: Alice Thomaz
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 17:54
Fórum aborda Previdência Complementar para o Serviço Público em Rondônia

Perspectivas da Previdência Complementar no Serviço Público foi a primeira palestra do III Fórum Previdenciário, que teve início na quarta-feira (20). O professor e procurador federal Frederico Amado veio da Bahia para falar especialmente sobre o tema, que está para ser implantado no serviço público rondoniense.

Amado destacou  possíveis vantagens e desvantagens do sistema de previdência complementar, enfatizando que ele é essencialmente importante para aqueles que estão em vias de iniciar as atividades no serviço público, mas não vê melhorias para quem já está próximo a finalização da carreira pública.

Rondônia já iniciou conversações  com  a Fundação de Previdência Complementar  do Estado de São Paulo e está ainda equacionando estudos para a implantação da Previdência Complementar, que  vai  assegurar duas fontes de aposentadoria ao servidor, garantindo um ganho equivalente ao que tinha quando em atividade.

Crianças e adolescentes do Grupo de Danças  do Ministério Dynamus, da Igreja Metodista Weslyana do bairro Olaria, junto com coral formado por servidores do Iperon, fizeram a abertura do III Fórum Previdenciário, no auditório do Senac. A presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio Vieira recebeu na mesa de autoridades a gerente regional do INSS, Maria Cristina Pinto; o defensor público Hans Lucas Smith; a vice-presidente da OAB, Mara Oliveira;  o coronel PM Clairton Pereira Silva, que representou a corporação; Celso Cecatto da Assembleia Legislativa; o conselheiro Ercildo Souza, membro do Conselho de Administração que representou todos os conselheiros, a advogada e palestrante Iza Amélia Albuquerque e o procurador de Estado Roger Nascimento, que  atua no Iperon.

O III Fórum Previdenciário se encerrará na sexta-feira. Além de servidores do Estado, estão participando gestores e servidores  de pelo menos 20 institutos municipais de previdência. Entre os convidados para palestras estão os previdenciaristas Fábio Zambite, Magadar Briguet, Iza Albuquerque, Leonardo Motta e o atuário Gustavo Carrozino.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook